17 coisas que você definitivamente deve parar de fazer para ter uma vida incrível
Sua felicidade é determinada por suas escolhas. Se você é infeliz, faça mudanças.
Katelyn Carmen
A melhor maneira de permanecer miserável é evitar mudanças. Se você quer ver melhorias em sua vida, então você precisa fazer algumas mudanças.
Se você quiser encontrar mais felicidade em 2015, considere estas 17 coisas que você precisa parar de fazer:
1. Comparar-se aos outros
Alguém sempre vai ser melhor do que você, e não tem problema nisso. A única pessoa com quem você precisa competir é você mesmo. Se você é melhor do que era antes, então você está no caminho certo.
2. Esperar pelo momento certo
Pare de esperar. Faça deste o momento certo. Se inscreva em um site de namoro, faça um curso na faculdade, peça perdão, inscreva-se para uma maratona, abandone um mau hábito. O momento nunca vai ser perfeito, então você só precisa ter fé, arriscar e seguir em frente.
3. Passar tempo com pessoas que lhe machucam
Não desperdice seu tempo com pessoas que fazem você se sentir mal sobre si mesmo. Preencha sua vida com amigos e familiares que elevam e despertam o melhor em você. Relacionamentos tóxicos não valem a pena.
4. Julgar os outros
Então uma pessoa tem uma aparência um pouco diferente ou diz algo que você não concorda. Você não tem ideia de quem ela é, ou as coisas pelas quais ela passou. Quem é você para julgar? O mundo está cheio de pessoas que odeiam e machucam. O que realmente precisamos é de um mundo cheio de pessoas que amam e cuidam uns dos outros.
5. Fugir de seus problemas
Os seus desafios não vão embora até você enfrentá-los. Pode ser difícil, e vai testar os seus limites, mas você vai se tornar uma pessoa melhor por causa disso.
6. Colocar suas próprias necessidades em segundo plano
Você só pode se dedicar até certo ponto aos outros antes de você desabar. Entre cuidar de sua família, responsabilidades e trabalho, não se esqueça de ter tempo para cuidar de si mesmo. Vá ao salão, tire uma soneca e saia com os amigos.
7. Tentar ser alguém que não é
Judy Garland diz melhor que ninguém: “Seja sempre uma versão de primeira categoria de si mesmo e não uma versão de segunda categoria de outra pessoa.” As pessoas adoram seu eu verdadeiro.
8. Ter medo de cometer erros
Ninguém nunca conseguiu viver sem cometer erros. Vai acontecer, por isso não se paralise.
9. Tentar comprar a felicidade
Quando as pessoas falam sobre as coisas que mais as fazem felizes na vida, sempre incluem duas coisas: seu cônjuge e filhos. Não é seu carro ou os bens materiais sem fim que acumulam. São seus relacionamentos. O dinheiro pode comprar felicidade passageira, mas não a alegria.
10. Perder a vida
É fácil ser sugado pelo seu celular, mas às vezes você só precisa deixar o Facebook de lado e começar a viver no presente e com as pessoas ao seu redor.
11. Ser mole
Defenda suas ideias e a si mesmo. Se alguém não o trata bem, chame sua atenção. Você merece amor e respeito, e é perfeitamente aceitável você exigi-los. Aprenda a dizer “não”, e defenda suas decisões.
12. Ser muito ocupado
Não deixe sua vida ser definida por sua lista de afazeres. Hoje em dia, não é difícil encher sua programação com aulas intermináveis, reuniões, obrigações e compromissos, mas também não há problema em ter um dia de folga.
13. Culpar os outros por seus problemas
Quando você permite que as ações de outras pessoas ditem sua vida, você lhes dá o poder. Não seja submisso à sua situação.
14. Depender dos outros para ser feliz
Há apenas uma pessoa neste mundo que é responsável por fazer você feliz: você mesmo. Depender de outras pessoas para trazer-lhe alegria é muito arriscado.
15. Duvidar de si mesmo
Você consegue – não deixe ninguém lhe dizer o contrário. Não importa o quão difícil ou extraordinário seja o desafio, você tem a capacidade para vencer. Acredite em si mesmo e confie que os talentos e conhecimento que você tem irão levá-lo aonde você quer chegar.
16. Comer fora excessivamente
A menos, claro, que você realmente queira ganhar alguns quilinhos. Comer fora é caro e pouco saudável. Economize alguns reais e calorias e faça uma refeição em casa.
17. Ser complacente com sua vida
Não se contente com algo que não lhe faz feliz! Se você não gosta do seu trabalho, então consiga um novo. Se o seu casamento está difícil, então busque uma terapia. Você tem o poder de mudar as coisas que você não gosta.
_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 17 things you absolutely need to stop doing in order to make your life amazing.