3 dicas poderosas para manter a motivação no trabalho

Veja 3 dicas de ouro que vão fazer você se apaixonar pelo que faz.

853 views   |   1 shares
  • Qualquer ser humano encontra mais felicidade e realização quando se sente motivado naquilo que faz. Embora a motivação seja algo até certo ponto pessoal – algo que me motiva pode não motivar você – há fatores motivacionais comuns para a maioria de nós.

  • Um conceituado palestrante motivacional dá três dicas que podem nos ajudar a manter a motivação elevada no trabalho:

  • 1 – Aprenda a gostar daquilo que faz

  • Se você não está no trabalho dos seus sonhos, talvez seja a hora de mudar de função ou de profissão. Mas é preciso ser realista, uma mudança como essa geralmente não ocorre da noite para o dia. E você não pode pedir demissão, pois tem uma família para sustentar e, obviamente, não pode deixar de pagar as contas. A sugestão é que você identifique algo que goste dentro da sua função e “coloque todo o foco nisso”. Seja qual for sua função, seja o melhor naquilo que faz. Empenhar-se para sobressair dentro da sua profissão é um forte fator motivacional.

  • 2 – Mantenha sua energia elevada

  • O mundo moderno tem trazido muitos benefícios tecnológicos, muitas facilidades, mas tem nos roubado algo que precisamos muito para nos manter motivados: a energia. Ninguém consegue executar uma tarefa com excelência e entusiasmo estando exausto. Por isso, um sono revigorante, uma alimentação nutritiva e balanceada, momentos adequados de descanso e de lazer são indispensáveis para recobrarmos a energia depois de um dia exaustivo de trabalho.

  • 3 – Termine algo todos os dias

  • Uma das coisas mais frustrantes é começar algo e não ir até o fim. Sentimo-nos incapazes e uma vozinha fica martelando “você não terminou, é um incompetente, você precisa terminar”. Ele chama isso de “oponente interno”.

  • O palestrante sugere: “A melhor coisa a fazer é colocar como meta principal, terminar alguma coisa todos os dias. Crie uma estratégia para não ser interrompido até terminar. Quando obtemos sucesso em algo que nos propormos a fazer nossa motivação aumenta, e nos dá confiança necessária para darmos passos maiores.”

  • As três dicas acima certamente vão ajudá-lo a manter a motivação no trabalho sempre. A dica “aprender a gostar daquilo que faz” pode parecer uma instigação ao conformismo, mas não é. Ela vai ser importante sempre, seja na atual função ou na próxima. Mesmo que você queira dar um upgrade na sua carreira, é importante você gostar daquilo que faz atualmente, até que você consiga chegar ao ponto de fazer aquilo que gosta.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

3 dicas poderosas para manter a motivação no trabalho

Veja 3 dicas de ouro que vão fazer você se apaixonar pelo que faz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr