9 dicas para desfrutar de férias em família com adolescentes

Para que as férias em família seja um sucesso, sentem-se e planejem juntos este momento especial.

Renata Finholdt

Férias em família é sempre uma grande diversão. Todos ficam aguardando ansiosamente para que o período de férias chegue bem rápido para aproveitarem de forma bem divertida e prazerosa este momento juntos.

Para que este período tão esperado possa ser agradável a todos um planejamento antecipado é de fundamental importância.

1. Planejem juntos

Sentem-se juntos para definirem alguns itens de suas férias. Vocês podem escolher em família, por exemplo, o local, se acharem conveniente. Os pais podem separar algumas possibilidades e juntos dos filhos definirem então para onde irão caso optem por uma viagem.

2. Animação

Os jovens normalmente gostam de aproveitar suas férias para conhecerem locais novos e divertirem-se muito, então na escolha do lugar tomem o cuidado para que não seja pacato demais para essa turminha animada.

3. Pesquisem o local

Com o destino escolhido, procurem conhecer tudo o que ele oferece. Pesquise de uma forma geral para terem um conhecimento antecipado e programarem até mesmo o que será feito durantes esses dias.

Advertisement

4. Plano de viagem

Verifiquem parques temáticos, praias, cachoeiras, shoppings, passeios e tudo o mais que possa atrair os adolescentes e inclua em seu plano de viagem. Ouça também a opinião deles sobre esses locais.

5. Agência de Turismo?

Há roteiros mais indicados para crianças outros para adultos, então caso sinta-se inseguro uma boa sugestão é contratar uma agência de turismo uma vez que eles são especializados em criar roteiros de acordo com o público alvo.

6. Amigos

Se acharem conveniente também vocês podem convidar algum outro jovem da mesma idade para fazer companhia aos seus filhos neste período de férias.

7. Lembrem-se,

vocês também já foram jovens, então não é muito difícil imaginar o que eles gostariam de fazer para animar este período. Esteja animado para acompanhá-los e sugerir passeios ou atividades.

8. Atividades divertidas

A prática de esportes na praia, campeonatos de jogos de tabuleiro, parques de diversão ou aquáticos, pedaladas de bicicleta, jogos de futebol ou vôlei… Há tantas atividades interessantes e divertidas que podem ser incluídas, basta ter um pouco de vontade e vocês terão momentos agradáveis juntos no período de férias.

Advertisement

9. Viagens rápidas

Se optarem por férias em casa, uma opção de passeio são as cidades próximas que podem ser visitadas em um único dia. Vocês podem se programar para sair bem cedo e retornarem no fim do dia.

Em casa ou viajando aproveitem juntos a companhia um do outro. Os filhos crescem muito rápido e quando percebemos já estão no comando de suas próprias vidas. Aproveitem os períodos de férias juntos sempre que puderem, eles ficarão na lembrança de todos por toda a vida.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.