10 dicas para manter seu escritório em casa organizado

A oportunidade de trabalhar em casa exige dedicação, cumprimento de horários e separação do trabalho e do lar. Aqui 10 Dicas para manter o escritório em casa organizado.

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  • Para quem trabalha em casa, sabe que é necessário organização e a separação ideal do escritório com a residência. Se não há como ter um escritório separado da casa para a atividade profissional, e um quarto precisa ser transformado em escritório para o negócio próprio, organização e uma rotina saudável também é necessário.

  • Aqui 10 dicas para manter um escritório em casa organizado e produtivo:

  • 1. Escritório/ oficina/ garagem/galpão

  • Decida qual local e cômodo da casa precisará para desenvolver sua atividade profissional e fazer crescer seu negócio próprio. Tenha certeza que naquele local somente trabalho será feito, não misturando com a casa, família e outros.

  • 2. Mesa de trabalho e cadeira

  • Se você precisar de um escritório em casa, você precisará provavelmente de uma mesa e uma cadeira confortáveis de forma que os detalhes ergonômicos sejam preenchidos e você possa desenvolver a sua atividade profissional com organização.

  • 3. Material de escritório

  • O que você usa, como papel sulfite, canetas, lápis, borracha, blocos de anotações, talões de recibo, grampeador, etc.

  • 4. Computador, impressora, microfone, câmera

  • Hoje em dia as empresas fazem entrevistas e teleconferências via Skype, e ter um computador ligado à internet com conexão rápida, uma câmera e um microfone são essenciais.

  • 5. Telefone, fax, máquina copiadora

  • O que você precisar para fazer suas ligações e desenvolver seu trabalho de forma que tudo esteja à mão.

  • 6. Arquivos

  • Colocar arquivos com chave é uma boa opção para separar documentos, contratos, notas fiscais, recibos, imposto de renda, e toda papelada que precisa necessariamente ser mantida.

  • 7. Elimine montanhas de papel

  • Não deixe acumular correspondências, contas a pagar, catálogos, renovação de assinaturas, comunicados importantes. Separe-os nos arquivos e insira-os no sistema.

  • 8. Rotina diária

  • A rotina do dia a dia deve incluir:

    • Fazer o gerenciamento do tempo logo pela manhã e planejar o dia.

    • Abrir todas as correspondências, e eliminar o acúmulo de papel desnecessário.

    • Encaminhar as dívidas para pagamento.

    • Manter o ambiente de trabalho organizado.

    • Manter horários rígidos de almoço, início e saída do trabalho para que não influencie negativamente na vida pessoal e familiar.

  • 9. Manter itens de uso contínuo à mão

  • Muitas vezes se a gente precisa de uma tesoura, ou um grampeador pode ser que alguém da família precisou e não colocou de volta no lugar. Faça questão de estipular a norma se precisarem de algo, colocarem de volta no local.

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  • 10. Mantenha as coisas simples

  • Todos os dias pela manhã, você pode despender algum tempo planejando seu dia, e todos os dias à tarde você pode gastar 10 minutos mantendo a organização e limpeza de seu escritório em casa, de forma que esteja preparado para a rotina normal do dia seguinte.

  • Trabalhar em casa tem muitas vantagens, dentre elas ficar perto dos filhos ou fazer o próprio horário, intercalando atividades. Para que a rotina profissional não interfira na vida familiar e vice-versa, organização e cumprimento de horários e regras é a forma principal para fazer o negócio próprio funcionar.

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C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

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A oportunidade de trabalhar em casa exige dedicação, cumprimento de horários e separação do trabalho e do lar. Aqui 10 Dicas para manter o escritório em casa organizado.
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