5 conselhos para superar a infidelidade

Quando um casal enfrenta uma situação de infidelidade deve usar todos os recursos e apoio que puder para superar. Quando contamos com esta informação o caminho continua difícil, mas fica mais claro.

17,235 views   |   9 shares
  • Ter um bom casamento é algo que dá trabalho, a pessoa precisa trabalhar nele constantemente. É por isso mesmo que às vezes a rotina, os filhos, trabalho e muitas outras coisas se colocam no meio e a relação sofre. Uma das muitas maneiras na qual uma pessoa escapa desses problemas e sentimentos de inconformidade pessoal é procurar em outra pessoa o que falta em seu relacionamento. A verdade é que essa nova "relação" é uma ilusão e lamentavelmente uma das situações mais difíceis que podem acontecer com qualquer casal e da qual poucos se recuperam.

  • Passar por uma situação de traição é uma prova física, mental e emocional impressionante. Algumas pessoas, por motivos próprios, decidem não continuar o relacionamento, pois a ferida é muito grande e o consideram um dano irreparável. Outras decidem permanecer no relacionamento e tentar curar-se. Mesmo que as duas decisões sejam aceitáveis e muito pessoais, estes conselhos aplicam-se mais àqueles que decidem permanecer no relacionamento e nos quais se encontram crianças envolvidas.

  • 1. Aceite que seus sentimentos negativos são normais

  • Esperar sentimentos de raiva, frustração, tristeza, desespero, solidão e outros é totalmente normal. É natural que queiramos evadir tais sentimentos, mas tudo tem o seu processo e você deve passar por essas emoções para curar-se adequadamente.

  • 2. Tenha paciência consigo mesma

  • Sentir-se paranoica e duvidar de cada detalhe que seu cônjuge faz ou diz também é totalmente normal. A confiança precisa ser reconquistada e isso leva tempo. Aceite que por agora você sentirá muita desconfiança, mas que com o tempo irá melhorar se seu cônjuge estiver disposto a ganhar essa confiança novamente.

  • 3. Aceite que não foi sua culpa

  • É muito fácil começar a pensar que foi sua culpa ou que você fez algo errado. Mesmo que a deterioração do relacionamento seja responsabilidade de ambos, a decisão de ser infiel e sair com outra pessoa foi decisão de seu cônjuge e só ele é responsável por essa decisão.

  • 4. Procure uma maneira de lidar com suas emoções de maneira saudável

  • Você pode procurar ajuda profissional, escrever, fazer coisas artísticas, dançar ou exercitar-se. O propósito disso é não ficar com todas essas emoções dentro de você já que estas sempre acabam saindo e não queremos que elas saiam de maneira destrutiva, mas sim produtiva.

  • 5. Não envolva seus filhos nas brigas

  • É muito tentador querer que os filhos estejam em nosso time e contra a pessoa que cometeu a traição, mas é simplesmente a pior coisa que podemos fazer com nossos filhos. Eles certamente sabem que algo está errado e o mínimo que podemos fazer é tentar manter certo nível de estabilidade, pois acima de tudo eles continuam sendo nossos filhos e é nossa responsabilidade cuidar deles apesar do que estiver acontecendo em nosso relacionamento pessoal. Quando continuamos cultivando um relacionamento saudável com nossos filhos isso nos ajuda com nossa própria dor e também a dor familiar.

  • Advertisement
  • Nenhum artigo será suficientemente longo ou compreensivo para cobrir esse tema tão difícil. No entanto, existem recursos e formas de superar isso qualquer que seja sua decisão. Não há porque se prender à decisão de outros quando as propuserem. Mesmo assim, você deve ser paciente com o processo, paciente consigo mesma e paciente com seus próprios sentimentos.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 consejos para salir adenlante después de la infidelidad, de Denhi Chaney.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Denhi Chaney é formada pela Universidade de Brigham Young com mestrado em Terapia de Casal e Familiar. Ela também é esposa e mãe de um filho.

5 conselhos para superar a infidelidade

Quando um casal enfrenta uma situação de infidelidade deve usar todos os recursos e apoio que puder para superar. Quando contamos com esta informação o caminho continua difícil, mas fica mais claro.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr