Quando a tecnologia lhe tenta a enganar seu cônjuge

Não tem nada de errado em ter uma conta no Facebook, nem em ter amigos do sexo oposto ou seus ex na lista de amigos. Claro, tudo isso enquanto você se comportar com eles como uma pessoa honesta e comprometida.

6,913 views   |   4 shares
  • A internet, em muitos sentidos, vem tornando nossa vida mais fácil e a comunicação mais rápida. O mesmo se aplica ao celular. Mas muitos casais estão vivendo as desvantagens da tecnologia. Antigamente era um pouco mais complicado ser infiel, pois você precisava estar fora de casa por muito tempo e isso levantava suspeitas. Hoje em dia está na moda algo conhecido como "sexting". Basicamente, refere-se a enviar fotos nuas, propostas sexuais e flertar por mensagens de texto. Por causa da tecnologia, um cônjuge pode estar em casa e estar com outra ao mesmo tempo, ou seja, pode estar mandando mensagens de texto a sua amante.

  • Esses relacionamentos virtuais geralmente começam com uma simples amizade que com o tempo vai progredindo e acaba no envio de mensagens explícitas. Embora não haja um contato sexual ou físico, já que só estão mandando mensagens eventualmente, acaba geralmente em um encontro sexual. Estudos indicam que a internet e os celulares tentam muitas pessoas a enganar seus cônjuges. As redes sociais, como Facebook, entre muitas outras, podem fazer com que alguém se relacione em "Sexo virtual", isso se refere a quando uma pessoa tem uma relação sexual com alguém através da internet. Em muitas ocasiões usam webcams para se verem enquanto conversam sobre questões sexuais. Facebook é uma tecnologia que facilita a infidelidade por vários motivos. Um deles é que é comum encontrar ex-namorados, isso leva a querer reviver o passado, e isso leva a um episódio de infidelidade. Outro motivo é porque você está em contato com muitas pessoas do sexo oposto. Tudo começa inocentemente, mas pode terminar em infidelidade emocional, sexo virtual, muita dor, tristeza, sofrimento de inocentes e relacionamentos destruídos que não podem ser curados. Como evitar toda essa dor? Deixe-me compartilhar alguns conselhos:

  • Pare enquanto a tentação ainda é pequena

  • Quando sentir que sua conversa está esquentando, pare de conversar e desconecte-se da internet.

  • Defina limites

  • É essencial que ao iniciar ou reiniciar qualquer relação com alguém que você conheceu há muito tempo, você diga a essa pessoa que você está casada e só lhe oferece sua amizade.

  • Indique claramente seu status

  • Colocar em suas informações que você está casado ou que está em um relacionamento deixa uma mensagem clara de que você está com alguém e não está procurando por um(a) namorada(o). Muitas mulheres se queixam de que seus namorados ou maridos colocam que estão solteiros ou não colocam nada, o que pode dar a entender que eles estão disponíveis.

  • Advertisement
  • Preste atenção em seus sintomas

  • No passado, os sinais de que seu cônjuge estava lhe traindo eram batom na camisa, cheirar a perfume de mulher e chegar tarde sem motivos. Nestes dias de tecnologia, os sinais mudaram. Faça uma análise de você e de seu parceiro: Se estiverem passando muito tempo na internet ou no celular com outra pessoa, você tem que prestar atenção.

  • Comunique-se claramente

  • Se você teria vergonha de que seu marido ou seus filhos lessem o que você coloca na internet, é um sinal bem claro de que as coisas saíram dos limites. A internet é um perigo claro e tangível se você não souber usar. Não caia na tentação, e se estiver passando por alguma das etapas mencionadas acima, converse com seu cônjuge. Procure seu apoio para sair de uma má relação. A comunicação aberta e honesta é fundamental a este respeito.

  • Evite a tentação

  • Não tem nada de errado em ter uma conta no Facebook, nem em ter amigos do sexo oposto ou seus ex na lista de amigos. Claro, tudo isso enquanto você não se der ao luxo de ser infiel de nenhuma maneira e não flertar com a tentação. Então, na verdade, se você for de alguma forma querer ou sentir falta dessa relação no passado, faz algum sentido manter contato com essa pessoa?

  • Há muitos anos, David McKay, disse: "Semeie um pensamento, colha um ato. Semeie um ato, colha um hábito. Semeie um hábito, colha um caráter. Semeie um caráter, colha um destino eterno". Não se dê ao luxo de flertar com a tentação: a dor sempre será muito maior do que o prazer que essa experiência pode lhe trazer.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Cuando la tecnologia te tienta a engañar tu pareja.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Francia formou-se na Universidade de Utah em Comunicações e Periódicos, além de possuir licenciatura em Artes Visuais. É casada e tem um filho.

Quando a tecnologia lhe tenta a enganar seu cônjuge

Não tem nada de errado em ter uma conta no Facebook, nem em ter amigos do sexo oposto ou seus ex na lista de amigos. Claro, tudo isso enquanto você se comportar com eles como uma pessoa honesta e comprometida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr