Como evitei que um intruso interferisse em meu relacionamento

Quando me casei, minha tia Emma recomendou que eu não colocasse uma TV dentro do quarto por motivos religiosos. Com o tempo, descobri que ela tinha razão, pois realmente interfere no relacionamento.

38,953 views   |   1 shares
  • O grande conselho de minha tia Emma. Minha tia Emma tem 66 anos. Nunca se casou nem teve um parceiro e, consequentemente, não tem filhos. No entanto, isso nunca a impediu de compartilhar seus conselhos em relação a relacionamentos e criação de filhos (assim como educação, saúde, religião, e uma longa lista de tópicos). Quando me casei, tia Emma não teve dúvidas ao me dar as respectivas recomendações que iriam manter meu casamento unido para sempre, entre elas, eu me lembro de uma em particular: os motivos pelos quais eu não devia colocar uma televisão no quarto. A maioria delas era de ordem religiosa e, como não pertenço à mesma religião que ela, não concordei com muitas delas. Então eu a escutei pacientemente, mas com pouca ou nenhuma convicção de fazer o que ela me disse. Nessa época eu não considerava que os eletrônicos podiam ser inimigos das relações conjugais.

  • Alguns anos mais tarde, aprendi uma lição: eu deveria ter seguido seu conselho desde o início, pois, embora não tivesse nada a ver com a religião, ela tinha razão ao me advertir a NÃO colocar a TV no quarto, é colocar um intruso no lar. Estes foram os motivos que me fizeram decidir ouvir a minha tia:

  • 1. Diminui a atenção que damos ao cônjuge

  • Vamos aceitar, somos uma geração que cresceu com televisão, muitos de nós assistimos a ela sempre, às vezes nos entretêm, às vezes não, mas sempre lhe damos atenção, talvez até demais e, mesmo que não intencionalmente, podemos nos distrair tanto assistindo à TV (com ou sem nosso cônjuge) que ao assisti-la nos esquecemos de desfrutar do prazer da companhia do cônjuge. Evitar a televisão no quarto, nos ajuda a ser cônjuges extraordinários.

  • 2. Ameaça à comunicação

  • Temos a tendência de ficar em silêncio ao assistir à TV. Se a tivermos dentro do quarto, perderemos a oportunidade de ter essas conversas que fortalecem o relacionamento e que permitem continuar conhecendo seu companheiro ou companheira de vida. Ter uma TV no quarto converte seu cônjuge em um estranho lentamente.

  • 3. Prejudica a intimidade

  • Imagine que você está tentando chamar a atenção de seu cônjuge de maneira carinhosa e, ao olhar em seus olhos, perceber que, embora ele goste do que você está fazendo, de vez em quando ele dá uma olhada no jogo de futebol ou ela na novela. Isso não só esfria a cama, mas também pode iniciar a III Guerra Mundial. É claro, pode ser que isso não aconteça com vocês... ou pode ser que sim.

  • 4. Esquenta o quarto

  • Advertisement
  • Todos os aparelhos de televisão, desde os mais antigos, até os de última geração, emitem calor que se concentra no quarto, elevando a temperatura. Inclusive, se você tem ar-condicionado, o calor que a televisão emite diminui o "ar fresco" do ambiente, o que nos faz baixar a temperatura mais do que o normal, aumentando o consumo de energia e o gasto com eletricidade. Minha tia só falou sobre a televisão, mas, definitivamente, eu lhe recomendo não levar ao seu quarto (e, se puder, tampouco à cozinha) o celular, o notebook, a televisão, tablet, videogame ou qualquer outro aparelho ou dispositivo eletrônico que pode prejudicar o seu interesse na pessoa que está ao seu lado.

  • Proponha-se a expulsar de seu quarto qualquer objeto que ameace a oportunidade que você tem de cultivar seu relacionamento com sua outra metade. Acredite em mim: seu cônjuge vai agradecer.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Cómo evité que un extraño se introdujera en mi relación de pareja, de Lucía M. Martinez.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Lucía Martinez é escritora por paixão e gosta de deixar seus sentimentos naquilo que escreve. Ela gosta muito de passar tempo com sua família.

Como evitei que um intruso interferisse em meu relacionamento

Quando me casei, minha tia Emma recomendou que eu não colocasse uma TV dentro do quarto por motivos religiosos. Com o tempo, descobri que ela tinha razão, pois realmente interfere no relacionamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr