3 receitas de lanches saudáveis e práticos para sua família

Os lanches com bons nutrientes são uma ideia prática para oferecer à família no jantar.

Renata Finholdt

A alimentação diária é uma grande preocupação para as mamães e donas de casa, precisamos oferecer alimentos saudáveis, com pouca gordura, muitas fibras e que além disso sejam práticos em sua preparação.

Além do almoço que fornece energia para o restante do dia, os alimentos ingeridos no jantar podem ser mais leves para que não atrapalhem o período de preparação para o sono e descanso que virá logo em seguida. Sendo assim, preparar alguns lanches ao invés de refeições completas pode ser uma saída para fornecer nutrientes sem que eles pesem no estômago e atrapalhem a noite de sono.

1. Lanches naturais

Você pode preparar este tipo de lanche em casa, deixar todos os ingredientes em potinhos separados para que cada membro de sua família se sirva de acordo com os ingredientes que mais lhe agradam.

Uma ideia boa para este tipo de lanche é:

  • pão com multigrãos;
  • cenoura ralada;
  • folhas verdes como alface, rúcula ou até mesmo agrião (de acordo com o gosto da família);
  • queijo de sua preferência (você pode passá-lo no ralador também);
  • tomate cortado em rodelas finas;
  • pepino também em rodelas bem fininhas ou passado no ralador;
  • cebola picadinha e se preferirem uma margarina light ou requeijão.

2. Burritos

Trata-se de um prato típico mexicano e que pode fazer muito sucesso em sua casa.

Advertisement

Para adaptá-lo a uma forma mais caseira você precisará fazer algumas panquecas (faça as massas e deixe-as em um prato uma sobre a outra), prepare carne moída da forma como faz sempre e coloque em uma travessa, pique alface americana bem picadinha em outra travessa e em potinhos separados deixe milho cozido (aquele de latinha mesmo), ervilhas, cebola picada e também o queijo de sua preferência passado no ralador.

A ideia é de que cada um monte seu burrito colocando seus ingredientes preferidos dentre os servidos e enrolando como uma panqueca, fica uma delícia!

3. Buraco quente

Esse lanche faz muito sucesso em bares brasileiros e pode ser facilmente preparado em casa.

Retire os miolos dos pãezinhos franceses com o dedo mesmo, sem cortar o pão, prepare uma receita de carne moída bem rica em ingredientes, você pode colocar tomate, milho, cenoura ralada, azeitona, etc.

Passe o seu queijo preferido no ralador. A montagem do buraco quente pode ser feita acrescentando o queijo dentro do pão com o cuidado de não deixá-lo somente no fundo, e em seguida acrescentar a carne recém-tirada do fogo, até tapar todo o buraco, para que ela mesma derreta o queijo.

Advertisement

Prontinho! Está preparado um lanche prático e bem nutritivo para sua família.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.