10 razões pelas quais você deve armazenar alimentos e outros produtos de primeira necessidade

Armazenar deve ser parte de nossas vidas diárias. Não é somente algo que fazemos a fim de preparar?nos para uma crise. É uma nova maneira de viver e preservar para as novas gerações.

1,956 views   |   2 shares
  • Armazenamento de alimentos e outros produtos podem representar a diferença entre manter a autossuficiência de sua família ou ter que depender de familiares, ajuda governamental ou de instituições de caridade.

  • Ser autossuficiente significa ensinar aos filhos a importância do trabalho, estudo e viver previdente. Além de ser questão de honra para os chefes de família.

  • Podem existir razões diferentes para que as famílias façam seu armazenamento doméstico de alimentos e produtos diversos. Se você ainda não encontrou razões suficientes para iniciar e manter um bom armazenamento vou sugerir alguns itens que possam justificar esta prática em sua família:

    1. Ensinar autossuficiência e viver previdente aos filhos.

    2. Ensinar aos filhos o valor do trabalho e a importância de se preparar para momentos difíceis.

    3. Ensinar aos filhos princípios de organização e planejamento.

    4. Prevenir contra períodos de desemprego.

    5. Prover o sustento da família em caso de impossibilidade do chefe da família em trabalhar por motivo de doença ou cirurgia.

    6. Ter o necessário em caso de escassez de algum tipo de alimento ou produtos de primeira necessidade.

    7. Ter alimento e produtos de primeira necessidade em caso de catástrofes naturais, terremotos, enchentes ou mesmo guerra.

    8. Evitar ter que pagar altos preços de certos tipos de alimentos ou produtos de primeira necessidade em caso de alta ou instabilidade econômica no país.

    9. Economia com compra de produtos no período de alta produção e baixa de preço.

    10. Fazer economia e assim direcionar o dinheiro que seria gasto com os produtos armazenados para adquirir imóvel, pagar por alguma dívida que não havia sido prevista como conserto ou reforma da casa, quebra de automóvel, tratamento médico, etc.

  • Armazenar produtos de: primeiros socorros, roupas, produtos de higiene e limpeza além de alimento é uma prática natural do ser humano que foi modificando com as facilidades de encontrar os produtos em prateleiras.

  • Mas, todo pai e mãe de família têm a responsabilidade de ensinar as novas gerações que nem sempre foi assim e que como conta a história e nos mostra a escassez em outras culturas e países, é preciso saber viver de modo previdente para não sofrer quando precisar passar por algum tipo de privação ou dificuldade.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

10 razões pelas quais você deve armazenar alimentos e outros produtos de primeira necessidade

Armazenar deve ser parte de nossas vidas diárias. Não é somente algo que fazemos a fim de preparar?nos para uma crise. É uma nova maneira de viver e preservar para as novas gerações.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr