A mulher invisível: Você é mulher e sente que ninguém se importa ou reconhece o que você faz? Então assista isso (VÍDEO)

A autora de best-sellings e palestrante motivacional Nicole Johnson faz uma analogia emocionante neste vídeo em relação ao fato de nós mulheres sermos na maior parte do tempo invisíveis.  Quantas vezes como mulheres nos pegamos na mesma situaçã

C. A. Ayres

A autora de best-sellings e palestrante motivacional Nicole Johnson faz uma analogia emocionante neste vídeo em relação ao fato de nós mulheres sermos na maior parte do tempo invisíveis.

Quantas vezes como mulheres nos pegamos na mesma situação? Quantas vezes achamos que nosso trabalho é em vão e que ninguém vê o que fazemos ou sequer dá valor ao nosso esforço? Quantas mães, tias, avós, mulheres das mais variadas situações sócio-culturais passam a vida sem serem notadas? Quem é que não sente saudade daquela avó, mãe, amiga, professora querida que trazia segurança e fazia nossos dias melhores? Ah, como queríamos ter demonstrado mais o nosso amor e como faríamos diferente as coisas! Ah, mas quando elas se vão, como sentimos sua falta! Ah, como sentimos saudades e queríamos que elas estivessem aqui!

Quando colocamos nossas expectativas nas pessoas, tendemos a nos magoar e ofender com facilidade, afinal, ninguém é perfeito e não têm a obrigação de nos fazerem felizes o tempo todo. A autoestima e a convicção de que somos importantes, mesmo que ninguém note a nossa presença, nasce dentro de nós somente quando reconhecemos que somos valiosas e importantes para a vida de nossa família e daqueles que amamos, e sabemos, do fundo de nossos corações, que há um Ser Supremo que tudo vê, tudo registra, tudo controla, tudo sabe. Ele nunca nos decepciona.

Sim, nós não somos ou jamais seremos invisíveis para Ele. Cada abraço para consolar uma criança, cada refeição à mesa que preparamos para nossa família, cada oração que proferimos por quem amamos está registrada em nosso livro da vida individual, nossa memória. E, um dia, este livro será aberto em nosso encontro face a face com Aquele que nos sustem, e veremos que nada do que fizemos passou despercebido ao nosso Pai. Absolutamente nada.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.