7 razões para se vestir com recato

Em uma época em que expor o corpo acabou se tornando comum, vestir-se com recato é um grande diferencial.

Erika Strassburger

A exposição exagerada tem sido uma prática tão comum em nossos dias, que os mais reservados acabam se tornando mais atraentes. As pessoas de gosto mais refinado vão sempre preferir as pessoas mais refinadas, tanto no comportamento quanto na aparência.

Vestir-se adequadamente é não só uma atitude sábia que pode evitar muitos infortúnios, mas uma estratégia para conquistar um lugar melhor neste mundo, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Antes de expor algumas entre tantas ótimas razões para se vestir com recato, gostaria de propor algumas reflexões:

1 – Que mensagem você está pretendendo transmitir?

A forma como nos vestimos é, normalmente, vista como um reflexo de quem somos e do que queremos. Ao usar roupas bastante sensuais você poderá transmitir mensagens involuntárias, como sugerir que está disposto a relacionamentos íntimos casuais.

2 – Que tipo de pessoas você quer atrair?

Se você está procurando um(a) namorado(a) e usar o corpo ferramenta de conquista, você atrairá justamente aqueles que supervalorizam o físico e esperam um “algo mais” em vez de um compromisso sério. Você poderá atrair pessoas com personalidades e objetivos incompatíveis com os seus.

Advertisement

3 – Você quer encobrir seus verdadeiros atributos?

As pessoas fixarão tanto no seu físico, que suas verdadeiras qualidades poderão ficar ofuscadas. Aquilo que mais chama atenção em uma pessoa é o que geralmente fica marcado. Quando uma pessoa se veste com roupas sensuais, ela está sujeita a julgamentos, injustos muitas vezes.

4 – Você não deseja reservar-se para alguém especial?

Se seu corpo estiver exposto para todos verem, o que vai restar para aquela pessoa especial?

5 – Você quer ser respeitado?

É bem difícil controlar a reação das pessoas se você estiver mostrando partes do corpo que deveriam estar cobertas. Diante disso, é possível que você tenha de aturar ofensas e cantadas vulgares.

6 – Você quer tumultuar seu casamento ou o casamento de outros?

Uma pessoa que se veste e se comporta com recato, caso seja casada, pode evitar atrair olhares cobiçosos para si, evitar sofrer investidas por parte dessas pessoas, evitar que seu cônjuge fique enciumado e outros males para o seu casamento.

Se for solteira, evitará olhares e investidas de pessoas casadas e, consequentemente, que casamentos enfraqueçam ou sejam desfeitos.

Advertisement

Considerando o que foi exposto acima, as razões para cobrir o corpo adequadamente são:

1 – Porque você não quer transmitir uma mensagem errada acerca de si mesmo(a).

2 – Porque você deseja atrair pessoas com boas intenções.

3 – Porque você quer que as pessoas saibam quem você é, quais seus atributos “invisíveis aos olhos”.

4 – Porque você quer reservar-se para alguém especial, em um momento especial.

Advertisement

5 – Porque você quer e merece respeito.

6 – Porque, se for casado, você quer manter a harmonia no seu lar.

7 – Porque você não quer que pessoas casadas sintam-se atraídas por você.

Como podemos ver, as roupas recatadas são elegantes e protegem de várias maneiras não só quem as usa, mas sua própria família e famílias de outras pessoas. O recato é uma proteção, inclusive, para a sociedade, pois famílias fortes formam uma sociedade forte.

É incrível como a decisão de uma pessoa pode afetar tantas outras! Por isso, decida agora mesmo vestir-se adequadamente e contribua para a preservação das famílias e para a formação de uma sociedade mais casta, nobre e defensora de princípios elevados.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.