Por que uma esposa se apaixona por outro homem

Este artigo destina-se a todos os homens que desejam ser melhores e que queiram construir um melhor relacionamento com sua esposa.

92,998 views   |   280 shares
  • Inicialmente, é importante notar que, não importam os motivos, não há desculpas para que uma mulher (nem um homem) tenha um relacionamento fora do casamento. Muitas vezes escutei que é dever da mulher manter o casal feliz, para que ele não vá embora com outra. Entre os deveres e responsabilidades que se esperam de uma mulher estão: cuidar, amar, conceber, atender, escutar, cozinhar, limpar, lavar, passar, etc.

  • Existem centenas de livros que aconselham uma mulher como ser ideal para que o marido não a abandone. O que me impressiona é que querem uma mulher equilibrada, que se exercite, faça as compras e mantenha uma vida social ao mesmo tempo em que possa satisfazer as necessidades de seus filhos, trabalho, cônjuge e lar. Acho que você, como marido, deve dar o mesmo que espera de sua esposa.É mais comum que um homem traia, as estatísticas provam isso, mas isso não significa que uma mulher não faça o mesmo. Não só os homens procuram outra pessoa quando não encontram o que desejam em seu lar, as mulheres também buscam consolo nos braços de outro homem quando são ignoradas, humilhadas ou maltratadas, e depois de fazer tudo o que está ao seu alcance para satisfazer seu cônjuge. A seguir, compartilho os principais fatores por que uma esposa se apaixona por outro homem e, em seguida, sugestões para solucioná-los:

  • Já não há mais romance

  • Pode ser um buquê de flores sem motivo especial, um bilhete na geladeira, uma ligação no meio do dia para dizer o quanto você a ama. As mulheres não se esquecem dos detalhes, pois por menor que sejam, significam um mundo. Não negligencie a intimidade, e nem chegue aos extremos, mas sua esposa vai amar você ter novas ideias e querer melhorar as preliminares.

  • Falta de atenção e valorização

  • Se seu trabalho é muito exigente e estressante você deve se lembrar de que cuidar de uma criança, que requer atenção a cada minuto do dia, também o é. Aprenda a deixar suas preocupações, seu estresse e sua raiva do trabalho pra fora da porta de casa. Sua esposa precisa de você no lar com uma atitude positiva e com vontade de ajudar.

  • Solidão

  • Toda mulher gosta de conversar, então se você não dedicar pelo menos cinco minutos para escutá-la você vai fazer com que ela se afaste de você. As exigências da vida diária e deixar de lado o relacionamento podem gerar solidão em sua esposa, não a deixe e nem se esqueça de seus sentimentos. Se você viaja frequentemente, devido ao trabalho, isto não é desculpa para abandoná-la completamente, com a tecnologia de hoje, por exemplo, vocês podem desfrutar de um relacionamento a distância.

  • Advertisement
  • Raiva

  • Este é um grande motivo pelo qual uma mulher pode trair. A principal razão pode ser por vingança por ter sido traída ou enganada. Sempre deve haver uma atitude positiva no lar, aprender a controlar os momentos de raiva. Se estiver chateado com sua esposa, espere um pouco para acalmar a situação; se você tiver cometido um erro no relacionamento, não culpe seu cônjuge, aceite seu erro e demonstre o quão importante seu par é para você.

  • Pouco apoio

  • Se você quer uma mulher que seja financeiramente independente, que tenha amizades e uma vida fora de casa, ela precisa do seu apoio como marido para fazer isso. Ela não vai deixar seus filhos e tarefas por vontade própria se você não a apoiar. É preciso ajudá-la e ser compreensivo. Se ela quiser voltar a estudar ou trabalhar, ou viajar, você é a peça chave para que ela faça tudo isso.

  • Se você prestar atenção ao seu redor e olhar de perto seu cônjuge e encontrar solidão, dor, frustração e depressão, quer dizer que algo está errado com vocês. As boas esposas dão sua vida pela família, cada dia, cada minuto e cada célula de seu corpo está dedicado ao seu lar. Se quiser que sua mulher lhe acompanhe, e que seja feliz, você deve aprender a conhecê-la, escutá-la e amá-la. Lembre-se do início de seu relacionamento, a emoção com a qual se olhavam, o amor com que a escutava, a maneira como a tocava e como você estava feliz por ela ter sua própria vida, mas você queria ser parte dela. Agora para ela você é sua vida, não duvide em dar-lhe o pouco que pede e não peça mais do que estiver disposto a dar. O respeito e o amor no casamento farão com que o relacionamento perdure com o passar dos anos. Minha última sugestão para você seria, cuidar todos os dias de sua esposa, porque talvez, infelizmente, sem perceber, ela já esteja olhando para outro. Temos artigos relacionados, incluindo Por que um marido se apaixona por outra mulher? Cuide para que isso não aconteça com você e O que leva algumas mulheres a flertar com homens comprometidos

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Por qué una esposa se enamora de otro hombre, de Ruth Huppe.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Ruth Huppe estudou Nutrição em Guadalajara, México. Ruth também é esposa e futura mãe.

Por que uma esposa se apaixona por outro homem

Este artigo destina-se a todos os homens que desejam ser melhores e que queiram construir um melhor relacionamento com sua esposa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr