6 truques úteis para viajar de avião com a família

Alguns truques para viajar com as crianças de forma mais tranquila.

689 views   |   4 shares
  • Se viajar de avião normalmente não é uma experiência lá muito proveitosa para os adultos, para as crianças é menos ainda. Se as crianças são de colo então... Nem se fala. Vira suplício! Os pais (e muitas vezes os próprios pequenos) acabam dependendo da boa vontade das comissárias de bordo que, dependendo do humor, deixam – ou não - as criaças esticarem as perninham um pouco no corredor. Ainda assim, você pode viajar com sua famíla e sobreviver para voltar e contar para os parentes sobre como as férias foram perfeitas e sem nenhum probleminha sequer.

  • O tempo da viagem faz total diferença nos planos e preparação, assim como a idade das crianças. Estar com mais adultos no avião também pode ser uma mão na roda (crianças tendem a acalmar um pouco quando trocam de colo). Aqui estão algumas sugestões para cada tipo de viagem e idades:

  • Viagens longas

    • Crianças (de todas as idades) normalmente se adaptam melhor a viagens noturnas do que a diurnas. Enquanto muitos adultos preferem viajar de dia (e aproveitar para ler, ver filmes e relaxar) por que acham muito difícil dormir nas poltronas desconfortáveis de um avião, crianças podem dormir em qualquer lugar e em quase qualquer posição. Por isso mesmo, viagens para outro país ou com mais de 6 horas de duração são muito mais tranquilas se feitas pela noite.
    • Se estiver com bebê de colo, não se esqueça de pedir (ou implorar, reservar antes, tudo o que for necessário) para sentar nas primeiras fileiras e solicitar os bercinhos.
    • Depois de encaixados, deixam o espaço meio apertado para os adultos saírem e voltarem para os bancos, mas aumentam as chances do seu bebê dormir por algumas horas seguidas. Um truque para ajudar os pequenos a dormirem é dar algumas gotinhas (dose normal para o peso deles) de algum remédio para dor/febre assim que entrar no avião. Use, é claro, um remédio que a criança já usou antes para evitar qualquer tipo de reação em um ambiente no qual você não tem para onde correr. Esses remédios aliviam o mal-estar que a mudança de pressão traz ao mesmo tempo que dão um soninho. Têm crianças que isso funciona que é uma beleza.
  • Se as crianças forem maiores, um pequeno travesseiro (junto com o remedinho!) já torna a viagem mais confortável também.

  • Viagens curtas

    • Se tiver iPhone, iPad e similares, baixe e guarde na manga alguns apps novos infantis que vão manter qualquer criança com mais de 3 anos acupadas por uma ou duas horas.
    • Leve na bolsa uma caixinha de suco, um pouco de biscoitos doces e salgados, chocolatinhos e guloseimas em geral (viagens de avião são o momento perfeito para você “esquecer” de seguir uma dieta saudável e balanceada para as crianças).
    • Outra dica é alguns dias antes da viagem fazer sumir aquele carrinho ou boneca favoritos e – surpresa! - “encontrar” bem quando a criança começar a ficar chatinha. Livrinhos novos também ajudam, assim como os de colorir, que junto com meia dúzia de giz de cera usam pouco espaço na bolsa e são uma ajuda certa.
  • Advertisement
  • Agora é aproveitar e curtir, construindo memórias com a família!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Simony é casada, mãe de 3 filhos e optou ser mãe em tempo integral. É formada em Adm. Publica pela UDESC tem um MPA pela Brigham Young University.

6 truques úteis para viajar de avião com a família

Alguns truques para viajar com as crianças de forma mais tranquila.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr