3 áreas a trabalhar para que todo casal forme uma equipe de sucesso no casamento

Grandes problemas ou situações corriqueiras do dia a dia da família requerem o trabalho em equipe. Veja algumas dicas de como fazer isso na sua casa.

6,760 views   |   shares
  • Quando pensamos na expressão "trabalho em equipe" associamos à carreira profissional ou à qualquer coisa ligada ao trabalho. Procurando definições, encontrei que o trabalho em equipe pode ser o esforço coletivo para resolver um problema e que ele possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos. A receita perfeita para fazermos do casamento um sucesso.

  • Não importa em que parte do mundo esteja vivendo, a cada semana surge um problema para ser resolvido: a escola dos filhos, mudança de casa, de emprego, de cidade... Ou coisas simples do dia a dia como uma louça para lavar, os brinquedos espalhados pela sala ou as camas por fazer. Todos esses detalhes juntamente com um trabalho em equipe podem auxiliar a rotina diária e fazer o relacionamento se tornar mais leve e assim tornar o ambiente da nossa casa diferente.

  • 1. Boa comunicação

  • Como numa empresa, a comunicação é tudo no casamento, principalmente a boa comunicação. Isso acontece quando o casal se mostra interessado e atencioso um com o outro. Ouve ativamente o que o cônjuge tem a dizer e não o deixa falando sozinho, participa da conversa, sem críticas e desprezo sobre a questão que está sendo discutida. Falar tudo o que pensa e de qualquer jeito gera discussões desnecessárias.

  • 2. Comprometimento com o casamento e família

  • As empresas querem funcionários comprometidos, que "vistam a camisa". Por que seria diferente no casamento e com os filhos? No livro Fortalecer o Casamento, um guia de recursos, diz que "os casais comprometidos estão dispostos a investir tempo e energia para fortalecer seu relacionamento. Quando você se compromete com seu casamento, está pronto a (...) resolver problemas, perdoar erros, sobrepujar fraquezas e mostrar maior empatia pelo seu cônjuge." Quando os filhos chegam, o comprometimento precisa ser ainda maior. As crianças são o futuro e os pais devem se comprometer com a educação delas, muito mais do que apenas a educação escolar, precisa haver uma entrega no ensino de valores morais e amor oferecido a eles.

  • 3. Tentar melhorar constantemente

  • Se o objetivo é fazer um casamento melhor a mudança tem que começar em algum momento. O ideal é que o casal tome a iniciativa em conjunto, mas se um dos cônjuges tiver dificuldade o exemplo de um vai refletir no outro. Comece sozinho. Cedo ou tarde o resultado positivo vai surgir. Não desanime. O desânimo é motivo de brigas e até de divórcios. Russell M. Ballard disse que devemos dar o máximo de nós e nos empenharmos para melhorar a cada dia. "Quando nossas imperfeições se manifestarem tentemos corrigi-las. Estejamos mais dispostos a perdoar faltas em nós mesmos e nas pessoas que amamos”.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

3 áreas a trabalhar para que todo casal forme uma equipe de sucesso no casamento

Grandes problemas ou situações corriqueiras do dia a dia da família requerem o trabalho em equipe. Veja algumas dicas de como fazer isso na sua casa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr