20 maneiras de ser mais agradável com o seu cônjuge
Tornar o casamento feliz é uma escolha. Atitudes certas, concessões, interesse um pelo outro e principalmente muito amor, não só perpetua um bom casamento como pode até trazer de volta a alegria perdida.
Katie Gauger
Especialistas dizem que quanto mais tempo você tem de casado, mais esforço é necessário para permanecer casado. Tendo isso em mente, eu compus uma lista de 20 sugestões de coisas simples que podemos fazer para sermos mais agradáveis ao nosso cônjuge.
-
Lembre-se sempre do motivo por que você se casou em vez de por que você não deveria tê-lo feito. Lembre-se dos bons sentimentos que você tinha antes de tudo se tornar difícil e complicado – por exemplo, quando vocês escolheram ter os filhos, mudar de emprego, lembre-se das fraldas, do trabalho doméstico, das divisões de trabalho e quando tinham mais contas do que dinheiro.
-
Veja além dos pneuzinhos e pés de galinha. Todo mundo vai ter um dia, mas se você ama o seu cônjuge realmente e não aponta suas falhas, a sua visão vai mudar e cada nova ruga ou cabelo grisalho vai se tornar bonito para você.
-
Comunique-se, evitando dominar a conversa. Dê a seu cônjuge a cortesia de participar do diálogo. Ouça bem, e ouça mais do que fale.
-
Se você acha que conhece seu cônjuge tão bem que pode completar suas frases… Esqueça! Não faça isso.
Advertisement -
Faça da noite de namoro semanal uma prioridade. Se revezem no planejamento. Não deixe que outras coisas atrapalhem a sua noite de namoro.
-
Sirva ao seu cônjuge! Quando você se perde a serviço de seu marido/esposa, o amor cresce mais e a felicidade é o resultado!
-
Desenvolva uma atitude de gratidão. Quando seu cônjuge se esforça em fazer algo de bom para você, mostre seu apreço e reconheça isso. É um sentimento maravilhoso saber que seu par tem pensado em você calorosamente durante o dia, e também é animador saber que seus pensamentos e ações têm sido apreciados.
-
Sorria e ria muito. Senso de humor mantém um casamento divertido.
-
Não se debruce sobre os erros do passado. Aprenda a perdoar, esquecer e seguir em frente.
Advertisement -
Se revezem e desfrutem em descobrir os interesses individuais de cada um. Participe igualmente dos interesses um do outro.
-
Enfie o dedo no nariz se for preciso, mas não brigue. Minha avó costumava dizer, “Antes de procurar mau cheiro nos outros, cheire seu próprio traseiro.” Deixe as pequenas coisas passarem, e escolha suas batalhas com sabedoria.
-
Você gostaria que qualquer coisa em você fosse examinada sob uma lupa? Esqueça o fiapo no umbigo dele, a oleosidade de sua pele, cabelos no nariz e pelos longos nas sobrancelhas. Ele vai estar mais apto a deixar você apará-los se você não irritá-lo constantemente sobre essas coisas.
-
Lembre-se da regra dos três dedos. Se você está apontando para seu cônjuge o tempo todo, lembre-se que três dedos estão apontando para você. Você também tem muitas falhas ou, quem sabe, até mais que seu parceiro, assim comece a limpar o seu próprio armário antes de limpar o do outro.
-
Aprenda a dizer me desculpe e sinto muito. Não fique contabilizando quem pede mais desculpas.
Advertisement -
Compromisso por definição significa negociar ou fazer acordos com concessões. Um casamento feliz é dar e receber, por isso não deixe de dar mais do que você recebe.
-
Seja do tipo “primeiro eu!” Não espere que seu cônjuge diga: eu te amo, diga você primeiro e não fique contabilizando quem diz mais.
-
A resposta branda desvia o furor (Provérbios 15:1). Quanto mais alto se fala, pior a situação se torna. Fale suavemente, especialmente durante momentos de raiva e estresse.
-
Não pretenda saber tudo. Pense em quão feliz ficaria o seu cônjuge, se você o deixasse pensar que lhe ensinou alguma coisa, de vez em quando.
-
Sempre dê beijos de boa noite, bom dia e adeus. Você nunca sabe quando será sua última chance de fazê-lo.
Advertisement -
Seja do seu cônjuge o maior, mais fiel e mais verdadeiro fã.
Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original 20 ways to be nicer to your husband or wife.