3 sinais claros de que seu cônjuge está à beira de um ataque de nervos

Reflexões sobre os efeitos da sobrecarga e dicas para quem está sobrecarregado.

30,677 views   |   3 shares
  • Quando jovem, na Inglaterra, Samuel Plimsoll ficou fascinado ao ver os navios serem carregados e descarregados. Logo descobriu que independentemente do espaço disponível para carga, cada navio tinha sua capacidade máxima. Se um navio excedesse seu limite, provavelmente afundaria no mar. Em 1868, Plimsoll assumiu um lugar no Parlamento e criou uma lei para a navegação mercante que, entre outras coisas, exigia que fosse calculada a capacidade de carga de cada navio. Como resultado, foram desenhadas linhas de flutuação no casco de todos os navios da Inglaterra. À medida que a carga era colocada no navio, o cargueiro afundava cada vez mais na água. Quando o nível da água no lado do navio atingia a linha de flutuação, chamada de marca Plimsoll, o navio tinha atingido sua capacidade máxima, independentemente do espaço que ainda restasse. Como resultado, o número de mortes no mar diminuiu muito na Inglaterra.

  • Tal como os navios, as pessoas têm uma capacidade diferente a cada momento ou dia da vida. Em nossos relacionamentos, precisamos estabelecer nossa própria linha de flutuação e ajudar a identificá-la na vida da pessoa que amamos. Juntos, precisamos monitorar o nível de carga e ser prestativos em aliviar ou pelo menos reajustar parte da carga, se percebermos que a pessoa que amamos está afundando. Então, quando o navio do amor estiver estabilizado, podemos avaliar o que deve continuar a longo prazo, o que pode ser deixado de lado para outro momento, e o que deve ser definitivamente descartado. Em nosso relacionamento de amizade, namoro ou casamento precisamos ser capazes de monitorar o nível de estresse da outra pessoa e reconhecer as diferentes épocas e estações da vida.

  • 10 coisas que você nunca deve dizer ao cônjuge durante uma briga
  • Precisamos dizer um ao outro alguns limites e depois ajudar a descarregar algumas coisas, se a saúde emocional e a força do relacionamento amoroso estiverem sob risco.

  • Observe a si mesmo e/ou seu cônjuge para ver se as descrições abaixo se aplicam à vocês:

    1. Um sinal típico de que a pessoa está sobrecarregada é quando já acorda cansada e chega ao fim da noite com pressa para dormir devido aos compromissos do dia seguinte, mas tem dificuldade para pegar no sono por causa do stress ou preocupações.

    2. Quando alguém começa a ficar deprimido por não estar fazendo as coisas que gosta, que dão graça e sabor à vida, quando não tem tempo para nada além das obrigações, passa pouco tempo descontraído com a família e fica facilmente irritado, também é sinal de que há sobrecarga.

    3. Se dormir bem se tornou um sonho distante, sua alimentação é feita às pressas, sem qualquer planejamento e a prática de exercícios é vista como um artigo de luxo, esses são sinais gritantes da necessidade de rever a rotina e os compromissos assumidos, ou a forma como tem escolhido lidar com as circunstâncias.

  • Advertisement
  • Amar com segurança: Lidando com um cônjuge com raiva
  • Ao examinar suas atividades, divida-as em 4 colunas:

    1. O que pode ser descartado.

    2. O que pode ficar para depois.

    3. O que pode ser delegado ou no que posso conseguir ajuda.

    4. O que realmente preciso continuar.

  • A história em itálico foi extraída do manual de um curso de casamento de uma entidade religiosa que você pode ver neste link: Casamento Eterno.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Suzana A. Ribeiro é autora dos livros: O Elo Forte, uma história contada por quatro gerações, Um Sonho Distante, o que existe além da memória e está escrevendo o terceiro volume da série.

Website: http://escritorasuzanaribeiro.blogspot.com.br/

3 sinais claros de que seu cônjuge está à beira de um ataque de nervos

Reflexões sobre os efeitos da sobrecarga e dicas para quem está sobrecarregado.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr