6 sugestões úteis para viajar com um bebê

Para o bem-estar do bebê e prevenção da família, essas dicas são muito bem-vindas quando viajando com crianças de 0 a 3 anos.

14,741 views   |   3 shares
  • Fazer uma viagem com um bebê não é um bicho de sete cabeças como parece. A maior diferença é que você não vai se preocupar tanto em encher a mala com várias opções de roupas, acessórios e sapatos para você... Mais da metade dela vai ser do seu filhinho ou você acha que não vai querer que ele arrase em cada passeio e foto?

  • Algumas sugestões para preparar uma viagem com um bebê:

  • 1. Fazendo a mala

  • Pesquisar sobre a previsão do tempo da cidade para onde está indo ajuda muito a não errar nas roupas. Bebês normalmente usam mais de uma peça por dia. Além disso, têm os imprevistos como fralda vazando, vômito... Essas coisas que adoram fazer quando estão com aquela roupinha nova que a gente tanto gosta. Então é bom calcular umas duas ou três peças por dia e multiplicar pelos dias que você vai ficar fora de casa. Se for calor não se esqueça de levar umas roupas de inverno para ele e vice-versa. Nunca se sabe se a previsão do tempo não vai trazer uma surpresa. Não esqueça também do xampu, sabonete, toalha, escova de cabelo... As fraldas também são importantes. Calcule quantas ele usa por dia e ponha tudo na mala, se quiser também pode comprar no local onde for ficar assim abre mais espaço na mala para as suas coisas. Mas de qualquer forma, você ainda vai sair com uma "mudança" de casa.

  • 2. Bolsa de mão

  • Coloque fraldas, creme contra assadura, lenço umedecido, roupas e toalhinhas. É mais fácil do que ter que ficar abrindo a mala durante a viagem. Se tiver que pegar avião e a mala extraviar, pelo menos o seu bebê terá tudo o que necessita até ela ser encontrada. Não esqueça os remédios que ele está acostumado a tomar, como os de febre e cólica, além do termômetro e da chupeta.

  • Se ele só mama no peito você nem vai ter que se preocupar com bolsa de comida, mas se ele já come papinhas a dica é comprar as comidinhas industrializadas. Claro que as papinhas feitas pelas mamães são mais saudáveis, mas numa viagem elas podem estragar. Lembre-se de hidratar seu filho com água ou o leite que está acostumado a beber.

  • 3. Documentos

  • Não se esqueça de levar os seus documentos e a certidão de nascimento do seu filho. Ela vai ser necessária para entrar no ônibus ou no avião.

  • 4. Brinquedos

  • Você terá que distrair seu filho, então é bom levar uns brinquedinhos e soltar a imaginação. Crianças ficam entediadas muito facilmente. É bom ter o repertório das músicas que ele mais gosta na ponta da língua.

  • 5. Cuidado e atenção

  • Advertisement
  • Se a viagem for de carro faça mais paradas para descanso e tire o bebê da cadeirinha para ele também relaxar. Esses são bons momentos para dar de mamar ou oferecer comidinhas. Não faça isso com o carro em movimento, primeiro porque não é seguro tirar o bebê da cadeirinha e se você der comida com colher e acontecer alguma freada brusca, ele pode se machucar ou se engasgar. Observe em qual lado está o sol e proteja seu filho.

  • 6. Viagens de avião e internacionais

  • Em viagem de avião deixe ele mamar na decolagem e pouso. Ou dê mamadeira ou a chupeta. Isso ajuda a aliviar a pressão nos ouvidos. Para os itens que serão levados, normalmente carrinho e bebê conforto são despachados sem custo adicional. Mas é sempre bom perguntar antes.

  • Em voo internacional, se o seu filho tiver até seis meses, você pode pedir para a companhia aérea um bercinho que fica instalado no local onde abriria a sua mesa. Mas isso tem que ser com muita antecedência (dias, semanas antes) e nem é garantia que será disponibilizado. Você também pode entrar com o bebê conforto na aeronave, mesmo que não tenha comprado uma passagem inteira para o bebê. Se tiver um local vago poderá instalar o item de segurança e o seu filhinho vai viajar super confortável. Agora se não tiver lugar, os comissários vão despachar a cadeirinha e você só vai pegar quando chegar ao destino.

  • O mais importante é preparar tudo com antecedência e dar a atenção que seu bebê merece.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

6 sugestões úteis para viajar com um bebê

Para o bem-estar do bebê e prevenção da família, essas dicas são muito bem-vindas quando viajando com crianças de 0 a 3 anos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr