Viajando dentro do orçamento

950 views   |   shares
  • Toda família precisa desfrutar de alguns momentos de relaxamento e tranquilidade. As viagens são excelentes para que a família se torne mais unida e para que seus membros se conheçam melhor. Porém, é preciso certo cuidado para não ultrapassar o orçamento da viagem, caso contrário, esses momentos de prazer se tornam em frustrações quando se volta para casa. Para evitar frustrações depois da viagem, vale levar em consideração alguns pontos:

  • Faça um orçamento e veja quanto poderá gastar na viagem

  • A primeira coisa para se fazer uma viagem de acordo com a sua renda é fazer um orçamento. Junte suas economias, se tiver alguns meses de antecedência estipule um valor mensal para guardar em um fundo para a viagem, mas é importante não fazer empréstimos com esse fim. Nesse orçamento, seja o mais específico que puder, pense em cada detalhe da viagem e mesmo assim reserve uma parte do orçamento para despesas inesperadas. Divulgue esse orçamento para os outros membros da família também, afinal eles devem participar não só da diversão, mas também dos planos. Os pontos principais a serem analisados são: Transporte, hospedagem, alimentação, passeios e presentes.

  • Reserve uma quantia para cada filho

  • Seus filhos certamente ficarão com vontade de tomar um sorvete, comprar alguma lembrancinha, brinquedo, e outras coisas. Então, para que na viagem não tenha brigas e para que você não ultrapasse o seu orçamento, reserve um valor x para cada filho. Antes de partir deixe bem claro quanto ele tem para gastar, mas deixe o dinheiro em seu poder. Sempre que ele te pedir algo subtraia do total e sempre o informe quanto ele ainda tem de saldo. Ao reservar essa quantia leve em consideração a idade, maturidade e necessidade dos seus filhos, esse exercício será bom, pois além de ficar dentro do seu orçamento é uma boa oportunidade de ensinar administração financeira para seus filhos.

  • Feche o pacote com antecedência, quando os preços estão baixos

  • Algumas agências de viagens dão descontos bem grandes quando a compra é feita meses antes da viagem, o mesmo vale para empresas aéreas. Você também pode pesquisar desconto em hotéis e em sites de compras coletivas, mas tome cuidado e só faça negócio com empresas que você conheça ou que tenham credibilidade e boa reputação.

  • Escolha um lugar dentro das suas posses

  • Procure um lugar que seja divertido para todos da família, mas não que esteja acima das suas posses. Se ficar muito caro hospedar toda a família em um hotel, procure casas que são alugadas por alguns dias em cidades turísticas, ou até mesmo tente se lembrar de algum parente ou amigo que tenha uma casa de férias para te emprestar.

  • Advertisement
  • O mais importante

  • A viagem em família é um ótimo momento para se desfrutar da companhia uns dos outros, se conhecerem melhor e aumentar o amor e carinho entre si. Lembre-se que o principal não são as compras que farão, mas sim os momentos que passarão juntos. Quando seus filhos forem maiores não se lembrarão das viagens em família pelo tanto das coisas que compraram, mas sim das coisas que fizeram, então faça a diversão com seus filhos e não tente comprá-la. Divirta-se e aproveite os momentos com a família, esses momentos são únicos e nos fortalecem muito.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Moroni Ataide nasceu em São Paulo é Redator e Publicitário. Já trabalhou com revisão e edição de textos, monitoria de qualidade e com treinamenos de desenvolvimento pessoal.

Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr