5 passos para um marido fazer sua esposa querer o divórcio

Este artigo é dirigido aos homens que estão sentindo que algo não vai bem com o casamento.

162,656 views   |   552 shares
  • Desde os primórdios da humanidade, os homens reclamam que mulher é um ser difícil de ser compreendido. As mulheres conseguem se entender, já que são, naturalmente, muito mais sensíveis emocionalmente do que os homens.

  • Então, se a mulher é mais emotiva, saiba que é muito fácil fazer com que sua esposa não o queira mais. É só você deixá-la totalmente carente de afeto. Veja se algumas das atitudes abaixo se aplicam a você. Caso positivo, suas ações podem levar sua esposa a sentir o desejo de pedir o divórcio. Por isso, se você quer salvar seu casamento, comece a mudar hoje mesmo.

  • 1. Você não a elogia

  • Para a maioria dos homens, receber elogios não tem muita importância. Por isso, podem acreditar que não é necessário disparar elogios à esposa. Afinal, para ela, rasgação de seda é tão desnecessária quanto para ele. Se é o que você pensa, tente mudar esse conceito. Porque normalmente as mulheres, especialmente as mais sensíveis, precisam ser elogiadas constantemente. Seja pela aparência, seja por ter feito algo de bom. Elas precisam de reconhecimento.

  • 2. Você não a escuta

  • Apesar de ser tão difícil para o homem discutir a relação, é um sacrifício necessário para manter de pé o respeito da mulher em relação a ele. Procure escutá-la quando ela estiver triste, e interaja com ela. Quando ela estiver brava, só a escute, a menos que ela pergunte algo. Desligue celular, televisão e computador quando ela quiser conversar, e olhe nos olhos dela o tempo todo, dando-lhe total atenção.

  • 3. Você é controlador e obsessivo

  • É gostoso quando a pessoa que amamos sente um ciumezinho. Mas quando ela passa a controlar cada passo e cada palavra, ou passa a impor ações a ela, o ciúme vira total obsessão. E ninguém consegue conviver tão sufocado. Por isso, se você tem essa “doença”, procure ajuda para mudar ou espere o dia em que o papel do divórcio estiver na sua mão.

  • 4. Você a trata como criança

  • Alguns homens nem percebem, mas tratam as esposas como se elas fossem suas filhas, e não sua mulher, e não consideram importantes a opinião ou o gosto delas. Pois saibam que elas gostam quanto precisam participar da vida em casal. Por isso, sempre que você for tomar uma decisão que poderá afetar sua família, considere que sua esposa também quer estar à frente da situação ao seu lado, afinal, ela possui o mesmo grau de autoridade que você.

  • 5. Você a trata como empregada

  • Mesmo que sua mulher não trabalhe fora, acredite, ela trabalha muito em casa e merece descanso. Alguns homens se acham no direito de exigir que sua mulher faça tudo por eles e faça todos os trabalhos domésticos sozinha. Analise suas atitudes e veja se você não está tratando-a como uma empregada, ao invés de como sua mulher. Achar que a mulher tem obrigação de fazer tudo sozinha em casa é outro passo importante na escada para o fim do relacionamento.

  • Advertisement
  • Se você é um homem inteligente, vai fazer o contrário disso. Comece agora!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

5 passos para um marido fazer sua esposa querer o divórcio

Este artigo é dirigido aos homens que estão sentindo que algo não vai bem com o casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr