Formas alternativas para induzir o parto

Já se decidiu pelo parto natural mas o bebê não quer vir de jeito nenhum? Saiba algumas maneiras que podem ajudar você e seu bebê a se encontrarem finalmente!

31,422 views   |   28 shares
  • O tempo previsto para o parto já chegou e nada de seu bebê mostrar a carinha tão ansiada? A mamãe mal consegue se levantar sozinha, dormir confortavelmente parece um sonho distante e pior: você já está quase cedendo a pressão de todo mundo (especialmente do médico!) e recorrendo à cesária?

  • Calma, isso é mais normal e comum do que parece! E não estou apenas dizendo isso para você se sentir melhor, a maioria dos bebês nasce entre 40 e 42 semanas de gestação, e não no dia previsto pelo médico no primeiro trimestre (por mais que aquela sua prima garanta que os dela todos nasceram com 38 semanas e eram gordinhos e saudáveis…)

  • Se você decidiu optar pelo parto natural, já fez uma ótima escolha pra começar. Seu corpo vai voltar ao normal muito mais rápido, a amamentação vai ser mais fácil e você vai se sentir muito mais disposta e ativa para o seu novo bebê. O medinho da dor existe e está sempre na nossa mente, mas os analgésicos atuais são ótimos, muito seguros e são seus melhores amigos (ganhando até do marido ali do lado segurando a sua mão!).

  • A indução no hospital existe e é uma opcão, mas se prepare para ficar várias horas esperando, sentir as cólicas e contrações aumentarem muito devagarinho, e se sentir um pouco cansada na hora do parto.

  • Quer tentar evitar essa parte e chegar na maternidade já com dilatação, já pronta para ir à sala de parto? Temos algumas digas que podem ajudar bastante:

  • 1- Exercícios

  • Longas caminhadas e até mesmo um exercício leve são de grande ajuda para estimular a mamãe a entrar en trabalho de parto. Além disso, a posição vertical das caminhadas podem ajudar o bebê a descer e se posicionar. Carregar por um pouco mais tempo que o normal um filho mais velho ou fazer uma limpeza na casa (mas nada de faxina pesada!) também são boas dicas.

  • 2- Relações intímas

  • O relacionamento íntimo com o cônjuge também ajuda a esposa grávida. Manter o relacionamento sexual nos últimos dias da gravidez ajuda bastante, já que os hormônios presentes na relação, como a prostaglandina e a ocitocina ajudam a promover contrações musculares uterinas . Ambos são usados artificialmente na indução feita no hospital.

  • Advertisement
  • 3- Prepare-se emocionalmente

  • O seu corpo e mente sabem quando você está praparada para receber seu bebê. O receio e incertezas são normais. Tenha uma conversa franca e aberta com seu cônjuge sobre seus medos e expectativas para quando o bebê nascer. Essa tranquilidade lhe fará muito mais confiante e pode ajudar a desencadear o trabalho de parto. 

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Simony é casada, mãe de 3 filhos e optou ser mãe em tempo integral. É formada em Adm. Publica pela UDESC tem um MPA pela Brigham Young University.

Formas alternativas para induzir o parto

Já se decidiu pelo parto natural mas o bebê não quer vir de jeito nenhum? Saiba algumas maneiras que podem ajudar você e seu bebê a se encontrarem finalmente!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr