2 passos essenciais para conquistar a mesma mulher todos os dias

Aprenda dicas práticas para reconquistar sua esposa todos os dias.

40,029 views   |   176 shares
  • "Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil". Leon Tolstoi

  • Um conhecido provérbio mexicano diz: “Uma casa não se assenta na terra, mas se assenta na mulher”. Ela, a esposa, é sem dúvida o centro da família: é ela quem traz os filhos ao mundo, quem aconselha o marido, quem acalenta a família nos momentos de dificuldades. Reflita por um instante sobre esses preciosos momentos de seu relacionamento. Você não sente uma profunda gratidão pela mulher que o escolheu como companheiro?

  • Infelizmente, é da natureza do homem ter dificuldades para reconhecer ou expressar seus sentimentos de forma adequada, e muitas vezes acaba sendo fácil permitir que os problemas de nossa vida oxidem o sagrado relacionamento do matrimônio, corroendo demonstrações de carinho, gentilezas e - principalmente - a paciência que temos com nosso cônjuge (que em geral costumávamos esbanjar durante o período de namoro).

  • Se você deseja dar um upgrade em seu relacionamento, mas não sabe como, o site família.com.br vem te dar aquela força:

  • 1º passo: A arte de tornar-se

  • O primeiro passo para conquistar sua esposa todos os dias é garantir que sentimentos negativos, que possam restringir o amor, sejam constantemente evitados.

  • Um antigo axioma diz que “é impossível amar duas vezes uma mesma pessoa”, por isso, conquistar todos os dias a mesma pessoa envolve, impreterivelmente, tornar-se todos os dias uma pessoa diferente, uma pessoa melhor. O seu processo de autoaperfeiçoamento precisa ser constante, especialmente na esfera conjugal.

  • Para ajudá-lo nessa tarefa, vamos ensinar um exercício simples, mas que na verdade está baseado no arcabouço da psicologia moderna, sendo extremamente efetivo e fácil de se executar:

  • Da próxima vez que você encontrar sua esposa, imagine que você é um príncipe encantado. Isso mesmo, imagine que você é aquela pessoa perfeita dos contos de fada, com quem toda a mulher sonha em se casar. Imagine-se um homem extremamente cavalheiro, que se preocupa com os sentimentos dela, que jamais ergueria o tom de voz para a sua princesa, mas que procura surpreendê-la e agradá-la sempre que possível.

  • Pare por um segundo e pense: se eu fosse um príncipe encantado, como me portaria quando minha mulher chega cansada em casa? (talvez eu lhe ajudasse a relaxar e preparasse eu mesmo o jantar, por exemplo); e se minha mulher fosse grossa ou falasse comigo em um tom agressivo? Será que eu ergueria meu tom de voz em retribuição? Ou diria que a amo, lhe daria algum tempo para se acalmar e depois voltaria a falar com ela de maneira amorosa, tentando ser compreensivo?

  • Advertisement
  • Você perceberá que imaginando-se como um príncipe encantado (ou se preferir, imaginando-se como o marido perfeito) saberá naturalmente como proceder em cada situação.

  • Comece hoje mesmo e continue interpretando esse papel por pelo menos três meses, com muito cuidado para nunca sair do personagem.

  • Essa “brincadeira” de interpretar papéis pode parecer boba, mas tem uma razão muito simples. Cada vez que você repete um padrão de comportamento (o de reagir diante de um insulto com outro insulto, por exemplo), esse comportamento em questão é gravado em seu subconsciente, e se torna cada vez mais fácil voltar a segui-lo, até que ele se torne parte de você.

  • Muitos casais chegam a um extremo em que a simples imagem do cônjuge torna-se um gatilho emocional da raiva, ou seja, basta ver a esposa e estes homens naturalmente tornam-se mais agressivos (e é por isso que talvez seja muito mais fácil para você ser paciente e amigável com as pessoas do trabalho do que com sua mulher – geralmente treinamos mais para reagir de forma amistosa para com nossos amigos do que para com nossa própria família).

  • Fingir-se de príncipe encantado, ou de marido perfeito, pode ser muito difícil - ou mesmo engraçado - no começo, mas logo você perceberá que se torna cada vez mais fácil e gratificante fazê-lo. Você progredirá a tal ponto que logo não precisará mais fingir, você SERÁ um príncipe encantado (imagine como seria bom ouvir um elogio desses vindo da boca da sua mulher).

  • À medida que você tratar sua esposa como uma princesa, perceberá que a atitude dela em relação a você também mudará, e ela realmente voltará a agir como uma.

  • Talvez você sinta-se inseguro por deixar seu relacionamento sem nenhum atrito. Muitos temem a monotonia que acreditam que isso traria ao relacionamento. Entretanto, é exatamente aí que entra o segundo passo:

  • 2º passo: Ande a segunda milha

  • Ok, para o segundo passo você precisará de uma caderneta em uma mão, caneta na outra e muita, muita criatividade na cabeça.

  • O primeiro passo (a arte de tornar-se) deve bastar para que você melhore a convivência em seu lar. Por meio dele, a partir de hoje você se tornará o tipo do homem que abre a porta do carro para a esposa, que às vezes cuida dos filhos para que ela descanse, que diz que a ama pelo menos duas vezes por dia, etc.

  • A continuação do processo, agora, depende não só de como você a trata, mas do que faz efetivamente por ela. Quando foi a última vez que você dedicou algum tempo planejando um encontro especial? Qual foi a última coisa especial que fez pela mulher que ama?

  • Advertisement
  • Você pode até tentar alegar que vocês já fizeram muitas coisas especiais, e até mesmo que durante o namoro costumava mover mundos e fundos para agradá-la. Bom, sentimos em informar, mas tudo isso está no passado, tendo pouco ou nenhum valor. Se você quiser conquistar sua esposa todos os dias, então precisa fazer algo especial por ela todos os dias. É como dizia o ilustre Dalai Lama: “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã; portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”.

  • Felizmente, para alegria do público masculino, as mulheres são muito mais fáceis de agradar do que sugere a mídia. É claro que mulher nenhuma recusará ser presenteada com um colar de diamantes, mas homens experientes sabem que o efeito positivo causado por um colar de diamantes, na prática, nunca é muito mais duradouro do que o de um buquê de flores entregue no meio do dia com um pequeno cartão. O segredo não é o tamanho do presente, mas a constância com que eles são dados. Além disso, quem disse que dar um presente envolve gastar dinheiro? Na verdade, as maiores dádivas que você pode dar nem mesmo são físicas. Uma pequena ajuda, um abraço em um momento de angústia, alguns minutos de atenção, esses sim são os melhores presentes que alguém pode receber.

  • Faremos agora um pequeno exercício para colocar em prática o que foi debatido neste segundo passo. Pegue um pedaço de papel e desenhe nele um calendário (ou utilize um computador), esse será o seu “calendário do amor”, nele você anotará coisas especiais que pode fazer para sua esposa, uma coisa para cada dia do mês, e para isso verifique sugestões de atitudes especiais neste artigo. Lembre-se de fazer as anotações a lápis, pois você certamente terá que trocar ou adaptar as tarefas de acordo com as circunstâncias que se apresentarem.

  • Mas, afinal, por que é tão importante fazer um calendário? É simples, se você está lendo este artigo, então é provável que, como a maioria dos homens, tenha dificuldades em manter a constância de suas atitudes. Um calendário pode ajudá-lo nisso.

  • Conquistar sua esposa todos os dias certamente não será uma tarefa mais fácil. Mas o salário pago por essa tarefa será mais valioso para você que todo o ouro desta Terra.

  • “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” - Mateus 6:19-21.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Pedro Santos é estudante de direito pela Universidade P. Mackenzie e Practitioner em Programação Neurolinguística.

2 passos essenciais para conquistar a mesma mulher todos os dias

Aprenda dicas práticas para reconquistar sua esposa todos os dias.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr