3 histórias inspiradoras de Natal

As crianças amam ouvir histórias, porém, as histórias de Natal são pra todos.

Guilherme Kuceki

Quando pequeno, não entendia por que tínhamos que fazer uma longa viagem de carro e gastar tanto dinheiro, somente para se reunir em família na casa de nossas avós. Era divertido rever os primos e brincar juntos, mas eu realmente não entendia a razão de priorizar isso, ao invés de ficar em casa e comprar uma televisão nova ou brinquedos melhores.

São verdadeiras as palavras de Lair Ribeiro, que dizem, “a palavra convence, o exemplo arrasta”. Depois de repetidos anos de tradições natalinas, que meu coração compreendeu o real significado do Natal.

1. O Nascimento de Jesus

Para falar de histórias de Natal é preciso citar o fato que deu origem ao Natal. A passagem bíblica que relata o nascimento de Jesus Cristo se encontra em Lucas 2:1-20.

2. Contos de Natal

Escrito em 1843, por Charles Dickens, tem como personagem principal Ebenezer Scrooge. No começo da história, o senhor Scrooge se mostra frio e sem coração, além de ganancioso e avarento. Indiferente com o Natal e tudo o que gera felicidade. Até que, ele é visitado por fantasmas que mostram coisas do passado, do presente e do futuro, inclusive sua morte triste e solitária. Então Scrooge decide não desperdiçar mais este Natal e assim começa a mudar de vida.

3. Boas ações

Uma bela história de Natal foi contada e vivida por um líder religioso chamado Thomas Monson. Ele conta que havia recebido a notícia de que uma família que estava vindo da Alemanha, em época de guerra, iria morar em uma pequena casa, fria, sem pintura e com móveis velhos. Ele pensou que essa família já havia sofrido tanto, então decidiu agir: ele e seus amigos se reuniram para trabalhar juntos e assim dar uma recepção melhor para aqueles novos vizinhos. Um dos amigos disse que poderia conseguir tinta quase de graça, então se responsabilizou por pintar a casa; outro disse que poderia conseguir doações de móveis; as mulheres fizeram uma bela árvore de Natal e encheram os armários de comida. Quão grande foi a surpresa daquela família, que esperava encontrar uma casinha simples, quando viram uma bela pintura que iluminava e alegrava o ambiente, uma lareira acesa que aquecia a casa, armários cheios e uma linda árvore de Natal. Enquanto Thomas e seus amigos voltavam para suas casas, nenhuma palavra era dita, lágrimas caíam dos olhos de alguns, até que alguém quebrou o silêncio e perguntou: “Esse também é o melhor Natal que vocês já tiveram?”. O sentimento de gratidão encheu o coração de todos e eles sentiram o espírito do Natal.

Advertisement

Esses 3 tipos de histórias de Natal são inspiradores e podem nos ajudar a aprender e a ensinar as crianças sobre o que realmente é o Natal.

Fonte das imagens: Earl Grey & Christmas story

Toma un momento para compartir ...

Guilherme Kuceki

Guilherme Kuceki é consultor SAP e professor, e trabalha como Gerente da Comunidade e Publicista para o site Familia.com.br.