3 maneiras para manter a TV sob controle
Dicas de como manter a TV e o jogos sob controle.
Lynn Scoresby
Parece que os seus filhos passam a maior parte do tempo na frente de uma televisão ou computador? Você tem que lidar com as birras ou beicinho quando você pede para eles darem uma pausa para fazer as tarefas, terminar a lição de casa, ou jantar? As crianças americanas em média assistem televisão de 3 a 5 horas por dia, que somando chega entre 27 a 35 horas de televisão por semana. Isso é o equivalente a seu filho ficar sentado na frente de uma televisão das oito horas da manhã até às sete horas da noite do dia seguinte.
Além disso, algumas crianças passam até 10 horas por dia jogando no vídeo game e no computador. Isso é muito tempo na frente de uma tela.
Talvez você tenha tentado limitar o tempo do seu filho na frente de uma tela, mas não teve sucesso e está cansado de ter esse problema. Televisão, os jogos de computador e vídeo games, sem dúvida vieram para ficar, as dicas a seguir irão ajudá-lo a exercer algum controle sobre eles, quanto tempo e quando os seus filhos poderão usar a mídia para que possa protegê-los do dano em potencial que podem causar .
1. Não permita que os seus filhos assistam o que quiserem
Certifique-se que você sempre saiba o que eles estão assistindo, e que é apropriado para a idade e nível de maturidade deles. As crianças precisam de limites e de sua orientação. Eles não têm a sabedoria para filtrar as influências que podem ser prejudiciais a eles mesmos. Eles precisam saber que nem todos os shows de televisão e vídeo game atendem às suas expectativas, e que há coisas que estão fora dos limites. Você pode permitir que façam escolhas a partir de algumas alternativas de seleção. Quando você definir esses limites, não se esqueça de comunicar as suas razões e valores. Isso vai ajudá-los a fazer escolhas sábias quando você não estiver por perto para orientá-los.
2. Não os deixe ver televisão ou jogar jogos sozinhos por longos períodos de tempo
Se você não estiver por perto para acompanhar o que as crianças estão assistindo, você não será capaz de incentivar programas que retratam personagens e temas positivos. Assistir televisão com seus filhos lhe dá uma oportunidade para discutir as questões levantadas em vários programas e explicar os acontecimentos confusos ou angustiantes.
Se você não puder sempre sentar e assistir com os seus filhos, não deixe de andar pela sala onde eles estão assistindo de vez em quando para monitorar o que estão vendo na TV. Quando se trata de jogar vídeo game, é melhor que as crianças brinquem com outras crianças. Elas podem compartilhar interesses, cooperar e ganhar habilidades interpessoais, interagindo com os outros.
3. Não assista televisão durante as refeições
Este é um bom momento para uma conversa e interação entre os membros da família. Como pai, você tem um público cativo e deve usar esta oportunidade para falar com os seus filhos sobre o que está acontecendo em suas vidas. Jantem juntos em família, sempre que possível. Faça perguntas aos seus filhos que os ajudem a se abrirem como, “Qual foi a coisa mais engraçada, estranha ou a melhor que aconteceu com você hoje?” Crie tradições familiares em torno da hora do jantar que faça os seus filhos ficarem ansiosos para chegar esse momento a cada dia.
Por exemplo, em uma família, o pai tinha sempre uma nova piada para contar todas as noites no jantar. À medida que as crianças murmuravam cada vez menos por causa da tolice da “piada do pai”, eles pareciam ansiosos para ouvir uma nova a cada noite. Incentive-os a comer devagar e a conversar. Se todo mundo estiver envolvido com a televisão ou com pressa para voltar a um jogo de vídeo game, o valioso tempo para se comunicar com a família será desperdiçado.
Traduzido e adaptado por
do original
em,3 ways to keep the TV from taking over
, de