Como fazer uma festa bem-sucedida em casa

Organizar festas em casa para amigos, colegas de trabalho e parentes pode ser algo tão prazeroso quanto recebê-los e curtir sua companhia. Siga estas dicas e verá como é fácil organizar eventos na sua residência.

2,960 views   |   3 shares
  • Receber pessoas em casa não precisa ser sinônimo de muito trabalho nem de muitos gastos. Abrir sua residência para amigos, colegas trabalho ou parentes deve ser, antes de tudo, uma celebração. O mais importante é deixar seus convidados à vontade. Para que seu evento seja bem-sucedido e não lhe dê dor de cabeça, siga essas dicas e relaxe!

  • 1. A organização

  • Seja qual for o motivo da comemoração – um aniversário, uma promoção no trabalho ou apenas a vontade de reunir família e amigos – você deve fazer uma lista de convidados. Depois disso, você deve escolher o período do dia em que dará a festa. Você pode colocar nos convites os horários de início e término do evento. Hoje, isso não é mais considerado falta de educação. Os convidados sabem que, principalmente à noite, há um horário limite nos condomínios para fazer barulho. Então, não se preocupe. Assim, seus convidados chegam cedo e todos poderão curtir juntos do começo ao fim.

  • O próximo passo é decidir a decoração. Não gaste todo o seu orçamento comprando ou alugando mesas, cadeiras e louças. Você está abrindo sua casa e isso significa que as pessoas serão recebidas de modo informal. O importante é que você tenha lugar para que pelo menos 75% dos convidados da sua lista possam se sentar. Mostre que sua casa é limpa e arejada: procure usar toalhas, abrir janelas e portas se for um dia ou noite quente e manter aromatizadores de ambiente em locais menores, como o lavabo.

  • 2. Comes e bebes

  • Agora que você já fixou data e horário e decidiu a decoração, chegou a hora de pensar no que vai servir aos seus convidados. Caso você esteja planejando um jantar para poucas pessoas, deve elaborar ao menos uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, além das bebidas. Caso o número de convidados seja maior, finger foods são mais indicadas, inclusive pela facilidade que você terá em servir. As bebidas podem ser mantidas em baldes de gelo colocados em locais de fácil acesso para que cada um se sirva do que quiser. Para te ajudar, vamos a algumas continhas básicas:

    • Refrigerante: 500 ml por pessoa.

    • Água: 500 ml por pessoa.

    • Salgadinhos: 8 unidades por pessoa.

    • Docinhos: 5 unidades por pessoa.

  • 3. Convites

  • Quando o evento é algo para poucos convidados, é de bom tom que você telefone para cada um informando o dia e a hora. Isso pode ser feito alguns dias antes da data da comemoração. Já, se você está pensando em fazer uma festa de arromba, pode utilizar as ferramentas que a modernidade nos trouxe para convidar as pessoas: Facebook, e-mail, SMS. Neste caso, envie o convite com pelo menos 15 dias de antecedência para que todos reservem a data.

  • Advertisement
  • Não se esqueça: para que seu evento seja um sucesso, deixe seus convidados à vontade. Siga nossas dicas e verá como é fácil e gostoso receber pessoas em casa. Boa festa!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

Como fazer uma festa bem-sucedida em casa

Organizar festas em casa para amigos, colegas de trabalho e parentes pode ser algo tão prazeroso quanto recebê-los e curtir sua companhia. Siga estas dicas e verá como é fácil organizar eventos na sua residência.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr