20 efeitos colaterais da gravidez: O que suas amigas não lhe contaram

Uma visão humorada dos efeitos colaterais da gravidez por uma mãe. Alguns são de conhecimento comum, outros poderão lhe surpreender.

364,513 views   |   4,550 shares
  • Parabéns! Se você está esperando um bebê ou considerando a possibilidade de engravidar, esse é um momento de comemoração. Com essa nova experiência, muitas questões podem surgir.

  • Como é exatamente? Quais são algumas coisas que acontecem a uma mulher grávida e ao seu corpo que as amigas não contam? Corajosa e honestamente, aqui estão algumas verdades. Os efeitos colaterais da gravidez, alguns são de conhecimento comum, outros podem surpreendê-la.

    1. "Os enjoos" são uma piada. Deveriam ser chamados de doença do "se-você-tiver-sorte-vai-durar-só-12-ou-13-semanas". Bem-vinda ao período de se sentir pior do que com gripe por 40 semanas.

    2. Seu marido ficará feliz com seus seios maiores, até ele perceber que não pode tocá-los, porque eles estão inchados.

    3. O pequeno ser que está crescendo, embora menor do que seu punho, vai sugar toda a sua energia e deixá-la com nada mais do que fadiga extrema.

    4. O ganho de peso é esperado, mas não os 20-40 kg que algumas mulheres ganham. Se por acaso você é uma daquelas varetas que comem qualquer coisa e dificilmente engordam, nem parece grávida, bom para você. Sinta-se livre para comer um cheeseburger e complemente com um milk-shake. Melhor ainda, se você está grávida (independentemente do peso) você merece um milk-shake.

    5. Gravidez leva a um apetite voraz. Você realmente come por dois, dois times de futebol. Mais tarde na gravidez, você não será capaz de comer tanto quanto no começo, você vai comer menos quantidade mais vezes, apenas o tempo todo.

    6. Sabe aquelas consultas anuais para exame Papanicolau. Aquelas em que você sai se sentindo péssima? Até o final de sua gravidez (e especialmente após o parto), você vai acabar se acostumando a ter a mão de alguém em suas áreas íntimas.

    7. Perda de controle da bexiga ao espirrar, rir, tossir, correr, saltar ou praticamente qualquer coisa que possa exercer pressão sobre a bexiga, e vai continuar assim mesmo depois que o bebê nascer. Familiarize-se com a cruzada de pernas estratégica para manter o controle e exercícios de Kegel.

    8. As estrias podem aparecer não apenas em sua barriga, mas também nas coxas, panturrilhas, braços e seios. Espero que você goste de listras de tigre.

    9. As pessoas, mesmo as estranhas, tocam, acariciam e falam com barrigas de grávidas. Se uma pessoa te toca sem permissão, e isso talvez te desagrade, toque a barriga dela também. Isso irá ajudá-la a ver como ela está invadindo o seu espaço pessoal.

    10. Amigos, familiares, conhecidos e estranhos farão perguntas pessoais. Na loja, na igreja, no ginásio ou em qualquer lugar alguém vai sentir a necessidade de fazer perguntas pessoais sobre sua gravidez. Data do parto, nome, de quanto tempo você está, o sexo do bebê e qualquer outra coisa que quiserem saber.

    11. Os bem-intencionados familiares, amigos, conhecidos e estranhos vão oferecer conselhos, quer você peça ou não. Ouça as boas ideias e esqueça o resto. Diga: "Obrigada, eu vou pensar nisso" e deixe por isso mesmo.

    12. Bebês chutam e com força! Você vai querer saber se tem um "jogador de futebol-surfista-ninja-líder de torcida" crescendo dentro de você. Olhando de fora parece que você tem um alienígena prestes a explodir, como em Alien, o oitavo passageiro.

    13. Mudanças de humor vêm com força total, devido a alterações hormonais. Você está feliz. Você está triste. Você chora durante os comerciais infantis. Pequenas coisas ou comentários podem desencadear um ataque de fúria.

    14. Sonhos loucos, muitas vezes, acompanham a gravidez. Considere documentá-los e escrever um livro sobre isso. Poderia se chamar: "fantasias-fictícias-de-uma-mulher-adolescente-de-meia-idade".

    15. Ficar sem dormir é um pequeno presente que o seu novo bebê traz para ajudar você a se lembrar do seu tempo de adolescente ou época da faculdade quando você ficava acordada até tarde, por que queria!

    16. Você pode recuperar o seu abdômen sarado de novo, mas você vai ter certa dificuldade em vê-lo através de sua nova camada de pele flácida.

    17. Se você optar por amamentar ou não, seus seios irão produzir leite. Quando isso acontecer, vai se tornar excepcionalmente grande, na dor. O leite, muitas vezes, vaza ou espirra inesperadamente, é como se fosse serpentina spray de festa, mas isso não é festa. Chama-se ingurgitamento.

    18. Dói ficar de pé, sentar, andar, etc.? Isso pode ser resultado de uma ciática. Dor em qualquer lugar na parte traseira ou nas pernas.

    19. Devido ao inchaço dos vasos sanguíneos você poderá sentir-se estufada todo o tempo e, provavelmente, roncará como uma serra elétrica. Obtenha para seu parceiro um bom conjunto de tampões para os ouvidos.

    20. Suas regiões inferiores não serão as mesmas por algum tempo. Você só colocou uma melancia em um espaço do tamanho de um limão, o que você esperava? Quando você finalmente puder usar o banheiro normalmente, caminhar sem dor e não ter que ficar se secando, comemore.

  • Advertisement
  • Certamente, há muitos mais "efeitos colaterais" da gravidez, a perda de cabelo, hemorroidas, fissura, mudanças de humor, entre outros que podem ocorrer. Toda mãe teria algum item a acrescentar a essa lista.

  • Se você já teve filhos, você entende e acha que muito disso é até engraçado. Se você não acha, não se preocupe, vai ser engraçado mais tarde, espero, quando você puder rir sem molhar-se.

  • Agora, para se acalmar e amar estar grávida, leia o artigo 10 motivos curiosos para você AMAR estar grávida.

  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original 20 side effects of pregnancy- What your girlfriends won't tell you.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Em seu "tempo livre", ela gosta de ler (ou ouvir livros de áudio uma vez que ela não tenha tempo para ler), escrever, bloggar, exercitar-se, ensinar a língua de sinais, interpretar para surdos, e passar tempo com seu belo hubbie, Rick. É autora de vários e-books, inclusive, "Positive Parenting: Desenvolvimento de Disciplina sem gritar, irritante, Spanking ou Time-Outs" (www.firstratefamily.com), "Língua de sinais para Bebés e além", (www.signing4babies.com), "Tradições e Rituais felizes de família" e "Celebrando a maternidade", (www.celebratingmother.com) Você pode se inscrever on-line para o boletim gratuito "Positive Parentingem www.firstratefamily.com

Website: http://www.firstratefamily.com/

20 efeitos colaterais da gravidez: O que suas amigas não lhe contaram

Uma visão humorada dos efeitos colaterais da gravidez por uma mãe. Alguns são de conhecimento comum, outros poderão lhe surpreender.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr