7 maneiras simples de estar mais próximo de seu cônjuge

Buscar maneiras e momentos para estar mais próximo de seu cônjuge pode trazer momentos de cumplicidade e criará um casamento de confiança que durará.

Tiffany Fletcher

Com tantas coisas ameaçadoras para se interpor entre marido e mulher, aqui estão algumas ideias que podem ajudar um casal a encontrar oportunidades para estarem mais próximos um do outro.

1. Acordar juntos

Isso pode não ser possível para todos, mas se você costuma continuar dormindo quando o seu cônjuge sai, tente acordar um pouco mais cedo para tomarem café da manhã juntos e embalar o almoço dele. Não diga adeus sem um beijo. É uma maneira excelente de um casal começar o dia. Esse pequeno ato acrescentará muito ao relacionamento.

2. Para a hora de dormir, defina uma rotina e cumpre-a

Isso é particularmente útil se você tiver filhos. Coloquem as crianças na cama uma hora ou duas antes de vocês irem dormir e passem um tempo juntos como um casal. Podem fazer coisas simples como jogar um jogo de tabuleiro, falar sobre o dia, metas e sonhos. Planejar suas próximas férias, ler um livro, fazer exercícios ou assistir seu programa de TV favorito. Há infinitas possibilidades quando você planeja o “tempo de estar juntos” a cada dia. Na hora de dormir, tenha um tempo, ainda que alguns minutos, de carinho antes de cair no sono.

3. Sente-se um ao lado do outro, sempre que possível

Esse foi um dos melhores conselhos que recebi. Essa é uma prática importante, especialmente, quando há um monte de crianças em casa disputando sua atenção. Quando vocês se sentarem juntos em família, sente-se ao lado de seu esposo com seus filhos em torno de vocês, não entre si. Você vai se surpreender com os pequenos momentos de ternura que isso trará ao casal. Sentados juntos é mais fácil para demonstrar carinho, colocar os braços em torno do outro, e apenas sentir sua presença. Toque físico é essencial em um casamento, e sentar juntos dá aos casais oportunidades naturais para que isso aconteça.

4. Tenha um tempo para namorar a cada semana

Encontrar um tempo a cada semana para namorar permite que casais se concentrem um no outro sem interrupções. Não precisa ser dispendioso, aliás, nem precisa gastar dinheiro. Saiam para uma caminhada num parque e alimentem os pássaros, um passeio de bicicleta, empinar pipa, ver o pôr do sol, passear na praia. Todas essas coisas não custam nada, mas permitem que o marido e a esposa aproveitem o tempo sem interrupções e se divirtam. O casal que se diverte junto – permanece junto.

Advertisement

5. Cozinhe as refeições juntos

Toda família tem que comer, o que significa que alguém tem que cozinhar. Você passará mais tempo com seu esposo e criará um vínculo mais forte, fazendo com ele as tarefas domésticas que você tem que fazer de qualquer maneira, mas que de outra forma, faria sozinha.

6. Mensagens de texto ou bilhetes de amor um para o outro

Bilhetes de amor criam proximidade porque mantêm marido e mulher conscientes um do outro e de seu amor quando a distância os mantiver separados.

7. Procurar o melhor e esquecer o resto

Essa é a coisa mais valiosa que um marido e mulher podem fazer um pelo outro. Ninguém é perfeito, mas quando o marido ou a esposa olha para o melhor em cada um e é complacente com as imperfeições, a proximidade real pode ser alcançada. A verdadeira alegria no casamento advém quando marido e mulher encorajam um ao outro, servem um ao outro e acentuam os atributos positivos de cada um. Nunca fale mal de seu cônjuge, volte seus pensamentos para os seus pontos fortes, em vez de suas fraquezas. Isso irá criar um casamento de confiança que irá durar.

Quando os casais fazem do seu “tempo de estar juntos” uma prioridade, podem criar uma união forte e duradoura.

Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original 7 simple ways to grow closer to your spouse, de Tiffany Fletcher.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Tiffany Fletcher

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)