Tomando as rédeas da sua vida e fazendo a diferença

A história deste homem irá lhe inspirar. Um exemplo em como ser proativo na condução da sua vida, não deixar interferências externas atrapalharem o seu curso, procurar seu propósito de vida e valores, e segui-los.

3,026 views   |   1 shares
  • Quem já não se viu em algum momento da sua vida perdendo totalmente o controle da situação? Passos para começar:

  • Decida o que você quer

  • Pode ser por puro comodismo, por estar passando por um momento em que está sobrecarregado e acaba deixando algumas coisas de lado ou mesmo porque é uma característica sua deixar que os outros decidam o que é melhor para você.

  • Nada incomum não é mesmo? Mas o problema é quando já não sabemos mais quem somos, porque estamos fazendo as coisas dessa ou de outra forma. Ou seja, vivemos no piloto automático, sem grandes questionamentos, simplesmente, deixando a vida nos levar, ou melhor, que os outros decidam o que é melhor para nós mesmos.

  • Busque sua realização pessoal e profissional

  • Depois de morar oito anos na Argentina, onde estava longe da família e amigos de longa data, pude exercitar ser realmente quem eu queria ser e dar o rumo que achava melhor para a minha vida naquele momento. Posso dizer que foi um período de intenso aprendizado com novos referenciais de valores pessoais e familiares. Fiz do meu hobby, o Scrapbooking , um negócio. Já que morando no exterior e com um filho pequeno, trabalhar em tempo integral, em uma empresa, não era exatamente a melhor solução, nem tampouco viável. Realmente, foi um período de muitas realizações pessoais e profissionais.

  • Supere as dificuldades com o aprendizado

  • Mas aí veio o inesperado, tive que voltar para o Brasil, depois de ter todos meus projetos familiares e profissionais interrompidos por uma dolorosa separação.

  • Foram vários meses de depressão, de lutas diárias comigo mesma com essa nova e dura realidade. Até que resolvi que já era hora de tomar alguma atitude ao invés de continuar sentindo pena de mim mesma. Sempre fui muito determinada, ativa e realizadora. Cansei de ficar ouvindo a minha mesmíssima história, minhas desculpas, de familiares dando conselhos de como eu deveria enfrentar isso, quais decisões deveria tomar, como educar meu filho e todos os tipos de interferências possíveis. Já não sabia mais o que era certo ou errado, tinha dúvidas de todas as minhas decisões, sentia-me um caco.

  • Faça algo por si mesmo

  • Resolvi fazer algo por mim mesma, para o meu crescimento interno e que me ajudasse, naquele momento, a sair daquela situação que me encontrava. Decidi fazer um curso de Coaching, buscando autoajuda mesmo, resolver meus problemas e colocar a casa em ordem.

  • Foi quando durante o próprio curso, percebi que não somente estava conseguindo ver mais claramente tudo, como tinha condição de assumir a responsabilidade e encontrar as soluções que antes não passavam de uma grande nuvem. O tempo abriu e as nuvens foram embora e recuperei minha vida de volta. Senti a vida dentro mim de novo, mas não somente isso, percebi qual era minha verdadeira missão de vida, meus valores, ou seja, quem eu era.

  • Advertisement
  • Assuma responsabilidade pela vida

  • Enxergando isso tudo ficou tão fácil, assumi a responsabilidade por todos os meus atos, pela minha vida e a do meu filho, posicionei-me como pessoa e profissional e ainda consegui atingir meu grande objetivo, que é ajudar as pessoas a conquistarem seus sonhos, a descobrirem quem são realmente e o que precisam fazer para estarem conectadas e abertas com o universo. Hoje, tenho uma sede incessante em aprender e em transmitir meus aprendizados e a inspirar outras pessoas a promoverem mudanças significativas em suas vidas.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Márcia Diniz é Wellness, Professional & Mental Fitness Coach.

Proprietária da MD Coaching em São Paulo. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, membro do The Inner Game School of Coaching e da ICF.

Tomando as rédeas da sua vida e fazendo a diferença

A história deste homem irá lhe inspirar. Um exemplo em como ser proativo na condução da sua vida, não deixar interferências externas atrapalharem o seu curso, procurar seu propósito de vida e valores, e segui-los.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr