20 maneiras de ser mais agradável com o seu cônjuge

Tornar o casamento feliz é uma escolha. Atitudes certas, concessões, interesse um pelo outro e principalmente muito amor, não só perpetua um bom casamento como pode até trazer de volta a alegria perdida.

40,080 views   |   48 shares
  • Especialistas dizem que quanto mais tempo você tem de casado, mais esforço é necessário para permanecer casado. Tendo isso em mente, eu compus uma lista de 20 sugestões de coisas simples que podemos fazer para sermos mais agradáveis ao nosso cônjuge.

    1. Lembre-se sempre do motivo por que você se casou em vez de por que você não deveria tê-lo feito. Lembre-se dos bons sentimentos que você tinha antes de tudo se tornar difícil e complicado - por exemplo, quando vocês escolheram ter os filhos, mudar de emprego, lembre-se das fraldas, do trabalho doméstico, das divisões de trabalho e quando tinham mais contas do que dinheiro.

    2. Veja além dos pneuzinhos e pés de galinha. Todo mundo vai ter um dia, mas se você ama o seu cônjuge realmente e não aponta suas falhas, a sua visão vai mudar e cada nova ruga ou cabelo grisalho vai se tornar bonito para você.

    3. Comunique-se, evitando dominar a conversa. Dê a seu cônjuge a cortesia de participar do diálogo. Ouça bem, e ouça mais do que fale.

    4. Se você acha que conhece seu cônjuge tão bem que pode completar suas frases... Esqueça! Não faça isso.

    5. Faça da noite de namoro semanal uma prioridade. Se revezem no planejamento. Não deixe que outras coisas atrapalhem a sua noite de namoro.

    6. Sirva ao seu cônjuge! Quando você se perde a serviço de seu marido/esposa, o amor cresce mais e a felicidade é o resultado!

    7. Desenvolva uma atitude de gratidão. Quando seu cônjuge se esforça em fazer algo de bom para você, mostre seu apreço e reconheça isso. É um sentimento maravilhoso saber que seu par tem pensado em você calorosamente durante o dia, e também é animador saber que seus pensamentos e ações têm sido apreciados.

    8. Sorria e ria muito. Senso de humor mantém um casamento divertido.

    9. Não se debruce sobre os erros do passado. Aprenda a perdoar, esquecer e seguir em frente.

    10. Se revezem e desfrutem em descobrir os interesses individuais de cada um. Participe igualmente dos interesses um do outro.

    11. Enfie o dedo no nariz se for preciso, mas não brigue. Minha avó costumava dizer, "Antes de procurar mau cheiro nos outros, cheire seu próprio traseiro." Deixe as pequenas coisas passarem, e escolha suas batalhas com sabedoria.

    12. Você gostaria que qualquer coisa em você fosse examinada sob uma lupa? Esqueça o fiapo no umbigo dele, a oleosidade de sua pele, cabelos no nariz e pelos longos nas sobrancelhas. Ele vai estar mais apto a deixar você apará-los se você não irritá-lo constantemente sobre essas coisas.

    13. Lembre-se da regra dos três dedos. Se você está apontando para seu cônjuge o tempo todo, lembre-se que três dedos estão apontando para você. Você também tem muitas falhas ou, quem sabe, até mais que seu parceiro, assim comece a limpar o seu próprio armário antes de limpar o do outro.

    14. Aprenda a dizer me desculpe e sinto muito. Não fique contabilizando quem pede mais desculpas.

    15. Compromisso por definição significa negociar ou fazer acordos com concessões. Um casamento feliz é dar e receber, por isso não deixe de dar mais do que você recebe.

    16. Seja do tipo "primeiro eu!” Não espere que seu cônjuge diga: eu te amo, diga você primeiro e não fique contabilizando quem diz mais.

    17. A resposta branda desvia o furor (Provérbios 15:1). Quanto mais alto se fala, pior a situação se torna. Fale suavemente, especialmente durante momentos de raiva e estresse.

    18. Não pretenda saber tudo. Pense em quão feliz ficaria o seu cônjuge, se você o deixasse pensar que lhe ensinou alguma coisa, de vez em quando.

    19. Sempre dê beijos de boa noite, bom dia e adeus. Você nunca sabe quando será sua última chance de fazê-lo.

    20. Seja do seu cônjuge o maior, mais fiel e mais verdadeiro fã.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original 20 ways to be nicer to your husband or wife.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

20 maneiras de ser mais agradável com o seu cônjuge

Tornar o casamento feliz é uma escolha. Atitudes certas, concessões, interesse um pelo outro e principalmente muito amor, não só perpetua um bom casamento como pode até trazer de volta a alegria perdida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr