Felicidade duradoura: Como a obediência aos mandamentos de Deus nos faz felizes

Dicas de ações e consequências que a obediência e proximidade com o Pai Celestial faz com que sintamos a paz pura e verdadeira e nos traz felicidade duradoura em todas as áreas de nossa vida.

3,144 views   |   3 shares
  • A obediência

  • é um princípio que desde criança sabemos que é importante possuirmos para nosso próprio bem. Nossos pais dizem: "É hora de escovar os dentes" ou "Está na hora de se arrumar para ir à escola", e sabemos, mesmo ainda sendo muito pequenos, que se não escovarmos os dentes, teremos cáries; e se não formos para a escola, não aprenderemos e não nos desenvolveremos de maneira adequada. Por isso obedecemos, ainda que com repetidas cobranças da parte de nossos pais.

  • De uma forma muito amável e perfeita, o Senhor nos ama, e todos os Seus conselhos são para o nosso próprio benefício. O Senhor sabe que obedecer requer sacrifício e exige abandonar muitos hábitos que nos prejudicam física e moralmente, portanto, é preciso deixar muita coisa de lado para obter o melhor agora ou no futuro.

  • Essa obediência a Deus nos cobre de um amor tão puro e sublime que parece até ser inexistente comparado a sua tamanha força e continuidade.

  • Como obedecer a Deus pode beneficiar tanto assim?

  • A obediência faz-nos suportar

  • Apesar de algumas vezes achar que obedecer é difícil, talvez por que exija mais de seu tempo, dedicação, submissão e sacrifício; você sabe, no fundo, que a obediência a Deus faz suportar as dores existentes. É possível compreender que essa obediência também traz consigo bênçãos inestimáveis e que nada se compara a recompensa de ser obediente a um Deus justo e zeloso.

  • Superar o medo

  • A obediência mostra que apesar dos momentos difíceis e tenebrosos, a sua fé e determinação em seguir o Senhor lhe ajuda a passar pela tempestade. Ainda que haja medo e preocupação, nós sentimos e entendemos que ao obedecer, estamos sendo protegidos e orientados a seguir um caminho melhor, pois esse é um caminho mais seguro, já que ao lado do Senhor, temos uma Fortaleza. Porém, isso exige constância e empenho que não deve ser adiado.

  • Perdoar sem reservas

  • Um dos mandamentos do Pai Celestial é "amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao nosso próximo como a nós mesmos." (Marcos 12:33). Para muitas pessoas, observar as falhas alheias e perdoar pode ser difícil, porém este perdão faz parte de sermos obedientes e ajuda-nos no desenvolvimento de um caráter mais puro. Se sentir muitas dificuldades para perdoar, ore ao Senhor, converse com Ele, peça ajuda para que seu amor seja tão extenso e transbordante (porque de fato é), que venha a cobrir toda a mágoa, pois, empenhando-se em perdoar, o Senhor o ajudará a diminuir o fardo do que lhe foi feito e do quão doloroso foi.

  • Advertisement
  • Evitar as desavenças

  • Nada que é impuro vem do Senhor. Para estarmos de acordo com a Sua vontade, precisamos escapar das contendas, evitar os caminhos que nos levam a isso (fofocas, acusações, discussões); seja como for, o orgulho está sempre de mãos dadas com a contenda. Se alguma briga iniciar-se, lembre-se que para sermos luz e termos a luz de Cristo, necessitamos estar em paz e expandir esta paz. O Senhor não aprova aquele que semeia contendas entre os irmãos. (Ver Provérbios 6:19).

  • Recobrar as forças

  • A obediência ao Senhor faz-nos recobrar as forças em dias que as lutas tornam-se exaustivas. A consciência limpa sobre as próprias atitudes lhe motivam a prosseguir, porque você sabe ser o correto e sabe que algo bom irá acontecer por confiar Nele.

  • Abençoar e ajudar

  • A obediência ao Pai Celeste nos enche e completa de amor. Essa obediência deve fazer parte de nossa vida, porque O amamos e respeitamos e porque desejamos seguir Seus conselhos, não por pressão alheia; essa obediência deve existir de um desejo próprio, pela necessidade de conhecer mais a Deus, pelo profundo desejo de se deleitar em fazer a Sua vontade, pois quanto mais amarmos a Ele, mais seremos determinados em seguir Seu terno exemplo, assim sendo, teremos a vontade de sermos ajudadores na vida de outrem, levando amor e bondade.

  • Traz paz e felicidade

  • Não há sentimento maior que sentir a influência positiva de nossos atos e escolhas. A obediência às coisas verdadeiras e bonitas, fortalece, ergue, levanta, inspira, conscientiza, enobrece, revitaliza, motiva, instrui, promove bem-estar, felicidade e paz. Quando você obedece a Deus, o mundo pode estar contra você, mas, você não esquece que Deus está sempre contigo e que faz proezas em meio a ti.

  • "É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem." (Salmos 118:8). "Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida(...)". (Provérbios 6:23).

  • Porque a obediência a Deus não tornou-se ultrapassada, necessitamos dela mais do que nunca em um mundo em que os valores estão sendo confundidos e a união familiar se tornou ainda mais importante para combater as trevas, para ser guiados e acolhidos e preservados pela LUZ de CRISTO.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

Felicidade duradoura: Como a obediência aos mandamentos de Deus nos faz felizes

Dicas de ações e consequências que a obediência e proximidade com o Pai Celestial faz com que sintamos a paz pura e verdadeira e nos traz felicidade duradoura em todas as áreas de nossa vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr