Cinco passos para consolar seu recém-nascido

Trazer um bebezinho para casa é muito emocionante, mas os pais enfrentam inúmeros desafios nas primeiras semanas. Todos os bebês choram, mas alguns bebês choram além da conta.

1,532 views   |   shares
  • Às vezes é difícil determinar exatamente por que seu bebezinho está chorando, mas com o tempo você vai aprender a interpretar os sinais que o bebê mostra.

  • Trazer um bebezinho para casa é muito emocionante, mas os pais enfrentam inúmeros desafios nas primeiras semanas. Todos os bebês choram, mas alguns bebês choram além da conta. Uma das tarefas mais difíceis para os pais nas primeiras semanas da chegada do bebê será decodificar o que os choros significam e descobrir o que fazer para que eles cessem. A seguir estão cinco passos simples para começar:

  • Verifique as condições em que o bebê se encontra

  • As razões mais comuns para o berreiro são fome, fraldas sujas ou molhadas e calor. Quando o bebê começar a chorar, procure se lembrar da última vez que você o alimentou e trocou a fralda. Certifique-se de fazer o bebê arrotar depois de mamar. Além disso, os bebês sentem calor com muita frequência, especialmente quando nós os "empacotamos" muito com roupas e cobertores. O simples ato de “desempacotar” já pode fazer com que ele pare de chorar.

  • Certifique-se de que o bebê esteja confortável

  • Se o bebê estiver com fome, molhado ou com calor é hora de tentar algumas técnicas para consolá-lo. O objetivo ao consolar o bebê é recriar o ambiente uterino. Experimente cobrir o bebê com um cobertor leve para imitar o conforto que ele sentia no útero. Além disso, ruídos brancos, como o som de um aspirador de pó, de um secador de cabelo ou de água corrente, imitam os sons que o bebê ouvia no útero e podem acalmá-lo.

  • Movimente-se

  • Lembra-se que durante a gravidez o bebê geralmente dormia quando você estava se movimentando e ficava acordado quase a noite toda? Mesmo depois do nascimento, costumamos embalar os bebês para fazê-los dormir. Use uma cadeira de balanço, coloque o bebê num balanço ou dê uma volta de carro para acalmar seu pequenino. Algo tão simples como dar uma volta pela casa com o bebê no colo pode ter o mesmo efeito.

  • Segure o bebê bem perto de você

  • Não há nada que faça um bebê mais feliz do que estar perto da mamãe ou do papai. Use um baby sling ou qualquer outro tipo de porta-bebê para acalmar seu bebezinho e alcançar seus objetivos. É preciso um pouco de prática para usar um porta-bebê; por isso, tenha paciência durante o processo. Antes mesmo que perceba, você estará usando o porta-bebê naturalmente e desfrutará da liberdade de ter as mãos livres.

  • Advertisement
  • Promova a calma

  • O mundo é um lugar extremamente estimulante para um recém-nascido. Levá-lo às compras ou colocá-lo no meio de multidões pode ser muito estressante e ele pode rapidamente abrir o berreiro. Leve o bebê para um local calmo e com pouca luz e fale ou cante com voz suave para ele. A redução nos estímulos pode restaurar a paz e permitir que você consiga uma pausa de sua vida normalmente agitada.

  • Observação muito importante — Saiba quando é hora de se distanciar do bebê

  • Alguns bebês choram mais que outros, e alguns se recusam a se acalmar. Bebês com cólica às vezes choram por horas todos os dias, e talvez seja difícil — se não impossível — acalmá-los. Se seu pequenino se recusa a se acalmar, saiba quais são seus limites. Se você se sente frustrada ou com raiva quando o bebê está chorando, deite-o em um lugar seguro e procure se acalmar. Se seu bebê sofre de choradeira crônica, peça a alguém de confiança (um amigo ou parente) que cuide dele para que você possa relaxar.

  • Às vezes é difícil determinar exatamente por que seu bebezinho está chorando, mas com o tempo você vai aprender a interpretar os sinais que o bebê mostra. Estabelecer um cronograma flexível para alimentar e trocar o bebê ajudarão a saber quando ele está com fome ou precisa que a fralda seja trocada. Lembre-se que a situação é tão confusa para o bebê quanto para você. Ele acabou de sair de um lugar seguro e estável onde nunca sentia frio ou calor nem ficava com fome ou sujo. Felizmente os bebês se adaptam rapidamente à vida aqui na Terra. A choradeira costuma durar no máximo dois meses e depois começa a diminuir. Se nada der certo, lembre-se que o berreiro não vai durar para sempre.

  • Traduzido e adaptado por Wagner Vitor do original 5 steps to comfort your newborn, por Heather Hale.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.

Website: http://www.thesecretlifeofparents.com/

Cinco passos para consolar seu recém-nascido

Trazer um bebezinho para casa é muito emocionante, mas os pais enfrentam inúmeros desafios nas primeiras semanas. Todos os bebês choram, mas alguns bebês choram além da conta.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr