Uma nova vida: Como abrir os olhos para a esperança da luz de Deus

Devemos esforçar-nos para enfrentar as trevas e assim vencermos a batalha e vivermos na maravilhosa luz de Deus. Veja como neste artigo.

2,741 views   |   6 shares
  • Sei que muitas pessoas se encontram nesse momento na escuridão, seja por motivos de desemprego, uma tragédia na família, doenças, filhos nas drogas ou um ente querido que esteja na escuridão, também acredito que ninguém quer estar na escuridão.

  • Como defensora da paz em todos os termos, acredito que a paz se encontra através da luz de Deus, que é dada a todos gratuitamente. Ela de fato existe e é real assim como as trevas. Devemos esforçar-nos para enfrentar as trevas e assim vencermos a batalha e vivermos na maravilhosa luz de Deus.

  • Eu cresci em meio às discussões de meus pais, mesmo separados, nunca se entendiam. Havia todo tipo de provocações e discórdias, até mesmo o abandono, deixando-me aos cuidados de parentes. Embora nunca tenha tido problemas sérios que pudesse questionar o meu caráter, vi muitos amigos tomarem atitudes erradas, muitas vezes sem volta. Aos dezenove anos, minha vida tomou um rumo extraordinário, pude de fato conhecer e sentir de perto a luz de Deus, através do Evangelho de Jesus Cristo, que me deu esperança de uma vida feliz e cheia de luz. Agora sim eu poderia ter a minha família como sempre a desejei: um marido que me amasse verdadeiramente e me fizesse sentir como de fato sou, uma filha de Deus e criar filhos dentro dos princípios do evangelho de Jesus Cristo.

  • Como podemos encontrar a Luz de Deus?

  • Quando estamos na escuridão, não conseguimos enxergar nada, o futuro é nebuloso e incerto. Por causa da dificuldade em achar uma solução para muitos desafios, talvez nos falte ânimo, mas sei que como as trevas existem, também existe luz. Segundo Dieter F. Uchtdorf, “pode haver alguns em que as trevas estão envolvendo, pode ser que se sintam atormentados por preocupações ou dúvidas, para vocês e a todos eu repito uma maravilhosa e segura verdade, a luz de Deus é real e está a alcance de todos, tem o poder de cicatrizar as feridas mais profundas, pode ser um bálsamo de cura para a solidão e enfermidades da alma.”

  • A oração

  • Uma atitude simples é a oração, ela tem um poder transformador extraordinário. Seja qual for a necessidade, ao dobrar os joelhos e conversar com seu Deus e colocar todo seu coração, seus problemas e desejos ao conversar com seu Ser superior, verá milagres. Acredito que assim como Jesus conversava com seu Pai, assim também podemos conversar com nosso Pai que está nos céus, e como um Pai Amoroso que é, nos ouvirá com grande alegria e de acordo com nossa fé em Seu poder, nos ajudará, seja qual for o problema, dificuldade, preocupação, anseio ou desejo.

  • Advertisement
  • Peça ajuda

  • Muitas vezes estamos tão perdidos em meio às trevas ou às dificuldades, que é muito difícil sair da escuridão com as próprias forças. Precisamos de ajuda, primeiramente de nosso Pai Celeste, também de nosso companheiro e família, eles podem e devem ser uma grande força para superarmos os desafios da vida. Não tenha medo, vergonha ou orgulho, esses são sentimentos que precisam ser ignorados diante das nossas dificuldades, o melhor é sair das trevas. E pedir ajuda pode ser o primeiro passo.

  • Procure uma religião

  • Quando estamos atormentados o melhor a fazer é partilhar nosso fardo com outras pessoas. A religião tem um papel importante nessa questão, ela pode nos ajudar a desenvolver melhor nossa fé em Jesus Cristo. E o caminho que devemos trilhar para encontrar a luz será facilitado, mas o fator principal para encontrarmos a luz que está em nos mesmos, é buscá-la dentro de si, buscar seu potencial, a oração e desenvolver a fé em Deus e em si, são os primeiros passos. É preciso pedir a Sua ajuda, como diz o próprio Cristo: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7:7)

  • O enfrentamento

  • Acredito que precisamos enfrentar nossas dificuldades, encará-las como verdadeiramente são, não pensando nos porquês da vida. Você provavelmente não encontrará uma resposta, também nada adianta ficar em estado de luto a vida inteira ou vivendo como um mártir. Acredite que tudo passa, as coisas ruins e as coisas boas, então porque viver uma vida nas coisas ruins? Siga a maravilhosa luz de Deus, somente Ele nos dará essa força que temos dentro de nós e a certeza que ainda há vida, ainda há tempo de sermos mais felizes.

  • A nova vida

  • Sou grata por ser testemunha viva que podemos sair das trevas para luz, vivi isso em meu passado e sou grata pelo Senhor ter me mandado a salvação por meios de palavras, sim palavras contidas em Suas Escrituras, palavras essas que são dadas a todos aqueles que querem e buscam sua luz. Também percebo que as dificuldades sempre existem para todos que os pés pisam essa terra, e que eu continuo as tendo; no entanto, não me sinto mais nas trevas, mesmo diante de doenças ou qualquer outra coisa que possa me ocorrer elas são apenas dificuldades que preciso enfrentar, pois agora estou na luz e na luz nós podemos enxergar as coisas como elas verdadeiramente são.

  • Advertisement
  • Você também pode ter uma nova vida. Procure essa força, procure a Sua luz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

Uma nova vida: Como abrir os olhos para a esperança da luz de Deus

Devemos esforçar-nos para enfrentar as trevas e assim vencermos a batalha e vivermos na maravilhosa luz de Deus. Veja como neste artigo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr