O toque da mão do Mestre em nossa vida

Assista a este vídeo e aprenda neste artigo como podemos permitir e reconhecer o toque da mão do Mestre em nossas vidas.

4,138 views   |   1 shares
  • Em Isaías 49:16 lemos “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei (...)"

  • Ao assistir ao vídeo e ler essa passagem de Isaías, é lindo imaginar o amor verdadeiro que Jesus Cristo tem por nós. Estamos gravados nas palmas de suas mãos, pois foram os cravos que as marcaram deixando uma ferida, e foi por causa de seu amor que ele se deixou pregar na cruz para pagar por nossos pecados, os meus, os seus, de quem já nasceu e morreu e de quem ainda irá nascer.

  • Deixar que o Mestre nos toque

  • Esse é o toque que o Mestre Jesus deu em nossa vida, porém aos poucos a humanidade parece não reconhecer mais o valor que temos, os corações se esfriaram, a solidariedade deixou de ser pura, a ajuda só vem se tiver algo em troca. Passamos apressados pelas pessoas, nem sequer sabemos o que sentem, o que sofrem. O que importa nos dias de hoje é o que vem para as mãos, e não o que ela pode oferecer.

  • Amor que transborda deve ser compartilhado

  • Um dia, uma mulher com o pneu de seu carro furado estava aflita à beira da estrada, sem saber como iria fazer, o desespero já tomava conta dela, pois a noite chegava e o lugar ficava mais perigoso. Até que um jovem rapaz passou por ela em sua velha bicicleta, vindo do trabalho para casa, parou e ofereceu ajuda, a mulher ficou tão agradecida que quis recompensá-lo dando-lhe dinheiro, mas o rapaz não aceitou, ela insistiu e ele, simplesmente, disse a ela: "Siga em frente e só passe a diante." Depois, subiu em sua bicicleta e foi embora.

  • A mulher ficou agradecida e seguiu sua viagem, mais adiante, resolveu parar em um restaurante de estrada e tomar um lanche. Ao se sentar, uma jovem garçonete, grávida, veio para atendê-la, fez o pedido e quando o trouxe, a jovem a serviu com todo o cuidado, sorriu e agradeceu. Antes que a jovem saísse, a senhora lhe perguntou de quantos meses ela estava, e ela disse: "Vou completar nove meses na próxima semana." A mulher então disse: "Que ótimo! Então, já deve estar tudo pronto para a chegada do bebê?" A jovem sorriu novamente e disse que ainda faltava o berço, mas que em breve seu marido iria fabricá-lo.

  • A Senhora terminou seu lanche e ao sair pagou a conta e colocou nas mãos da jovem um pequeno embrulho feito com o guardanapo da mesa e disse: "Aceite, é um presente. Agradeceu e seguiu sua viagem." Quando a jovem olhou, ali tinha dinheiro suficiente para comprar um belo berço e muito mais. Ao terminar seu turno foi para casa.

  • Advertisement
  • Quando chegou a sua casa, o marido a esperava com a mesa posta e uma deliciosa sopa na tigela, enquanto comiam, ela comentou sobre a senhora e mostrou o embrulho com o dinheiro, quando ele abriu, mal pôde acreditar, retirou o dinheiro e no guardanapo estava escrito: “Só estou passando adiante”. Foi quando ele perguntou sobre as características da senhora e ao ouvir sua esposa descrevê-la, soube que era a mesma que havia ajudado na estrada. (Autor desconhecido, adaptação "O círculo do amor - A história de Bryan")

  • Com essa história, vemos que o que está faltando, muitas vezes, na vida de uma pessoa é que um irmão, um amigo ou mesmo um estranho passe adiante o toque do Mestre.

  • Fortalecendo a fé e o amor ao próximo

  • Mesmo que não sejamos capazes de ver a diferença que podemos fazer na vida de outra pessoa quando agimos como o Salvador nos ensinou ou quando permitimos que Seu toque transforme nossa angústia em paz, nossa raiva em compaixão, nosso desespero em alegria, ainda assim estamos permitindo que nossa fé aumente, que nossa esperança seja plena e a gratidão faça parte de nosso dia a dia.

  • A história O Toque da Mão do Mestre relatada no vídeo diz respeito ao criador do violino que conhece sua criação e sabe de seu potencial. Da mesma forma, nosso Pai Celestial e seu filho Jesus Cristo nos criaram, somos filhos de Deus, e Eles conhecem nosso potencial, valor e missão, mesmo que a sociedade em geral e aqueles que amamos não nos façam sentir assim.

  • assim como conhecemos nossos filhos, as particularidades e personalidade de cada um deles, lembre-se que você e eu somos filhos de Deus, um Pai amoroso que nos conhece. Precisamos olhar para nosso próximo, nossos familiares, nossos inimigos e lembrar que seus nomes também estão gravados nas palmas das mãos de Jesus, assim como o nosso próprio. Desta forma permitiremos que o toque do Mestre tenha efeito em nossa vida. E que precisamos tocar o outro com a mesma mansidão e amor, só para passar adiante.

  • Muitas vezes, uma pessoa só precisa sentir Seu toque para viver sua vida da melhor forma, novamente ou pela primeira vez. Seja este instrumento!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

O toque da mão do Mestre em nossa vida

Assista a este vídeo e aprenda neste artigo como podemos permitir e reconhecer o toque da mão do Mestre em nossas vidas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr