4 formas de passar mais tempo de qualidade com sua família
Eu sei que o tempo é escasso, então aqui estão algumas maneiras práticas para aproveitar ao máximo o tempo que você tem com sua família.
Dave Willis
Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.
A vida é cheia de compromissos. Eu entendo. O tempo é escasso.
Se você for como eu, então você chega no fim do dia e sente que ainda há coisas para fazer. Você fica tentado a manter seu computador e telefone ligados o tempo todo para tentar dar conta de tudo. Mesmo quando você está com seu cônjuge e família, você está lutando contra a enxurrada de distrações em seu cérebro.
Este post não é sobre produtividade; trata-se de prioridades. No final, nossos relacionamentos serão a única coisa que importa, então não deixe seus relacionamentos no final da sua lista de obrigações (estou falando isso para mim mesmo também).
Se você quiser um casamento e uma família mais forte, comece investindo mais tempo. Tempo é a “moeda” dos relacionamentos, então um investimento em seus relacionamentos irá requerer um investimento de tempo.
Leia: Como separar um tempo somente para o casal
Eu sei que o tempo é escasso, então aqui estão algumas maneiras práticas para aproveitar ao máximo o tempo que você tem.
1. Lembre-se que “Noite de Encontro” não precisa ser durante a noite
Ashley e eu estamos sempre à procura de maneiras de nos conectarmos durante o dia, seja para o almoço, café da tarde ou um telefonema. Este vídeo de 2 minutos mostra uma das nossas maneiras favoritas de se conectar:
2. Nunca entre em casa quando você estiver no telefone
Eu costumava entrar em casa com o meu celular colado ao meu ouvido e eu precisava silenciar o entusiasmo de meus filhos ao me ver, porque eu estava em uma ligação. Agora, eu finalmente percebi a importância de capitalizar esses momentos importantes nos quais todos nós podemos nos reconectar no final do dia. Eu me certifico de terminar a ligação antes de entrar pela porta.
3. Tenha horários definidos onde todos estejam longe dos eletrônicos
Nós tivemos uma tempestade de gelo no inverno passado e toda a energia elétrica em nosso bairro caiu por mais de vinte e quatro horas. Aquele dia nos deu uma das melhores interações familiares que já tivemos, então agora, nós tentamos desligar nossos eletrônicos com mais frequência. Conversar uns com os outros é sempre melhor do que mandar mensagens de texto para outras pessoas!
Leia: Vivendo sem TV: aproveitando melhor o tempo com a família
4. Priorize tempo com a família e com cada um
Nós tentamos planejar atividades que todos nós podemos fazer como uma família, mas Ashley e eu também planejamos tempo com cada um de nossos filhos individualmente. A dinâmica e conversas mudam completamente quando você pode se concentrar em uma pessoa. Esse tempo irá valer ouro para seus filhos. Mesmo que só aconteça por períodos curtos, faça do tempo a sós com cada membro da família uma prioridade.