4 maneiras de se manter conectado ao seu cônjuge
Vamos admitir, a vida é uma loucura! E isso tem um peso em nossos relacionamentos. Mas estas 4 dicas vão salvar seu casamento!
Tammy Greene
Este artigo foi publicado originalmente no blog Married and Naked, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger.
Vamos admitir, a vida é uma loucura. Tentar equilibrar-se em meio à agitação de nosso cotidiano é esmagador. Trabalho, compromissos familiares, escola, futebol, aulas de dança, amigos, saúde, festas de aniversário, outras festas, bebês, e assim por diante. Às vezes olhamos para trás na semana e nos perguntamos para onde ela foi. Nossas vidas ocupadas estão preenchendo cada segundo.
Um dos desafios que você pode enfrentar em meio a tudo isso é como manter-se conectado ao seu cônjuge. Porque colocar seu relacionamento em segundo plano pode rapidamente criar rachaduras na fundação do casamento. E uma base rachada muitas vezes pode ser difícil de reparar.
Para evitar que isso aconteça, é importante tornar seu casamento uma prioridade, apesar de todos os desafios e estresse de cada dia. Para manter seu casamento forte, é importante manter-se ligado um ao outro.
Aqui estão algumas ideias para ajudar você permanecer focado em seu cônjuge.
1. Afirmar o seu amor, antes que o dia comece
Comece o dia edificando a união. Antes que o trabalho, crianças, dores de cabeça e fadiga cheguem em bloco, certifique-se de que o seu cônjuge sinta o seu amor. Comece o dia com um ótimo beijo, um doce abraço, ou, no mínimo, um sincero “eu te amo”. Pode parecer simples, mas muitas vezes as coisas simples podem fazer a maior diferença em um relacionamento. Algo tão simples como um beijo pode deixar o seu cônjuge pensando em você o dia todo. Comece o seu dia com uma aproximação intencional de seu cônjuge.
2. Dizer obrigado
Todos desejamos nos sentir apreciados, mas muitas vezes nos esquecemos do poder da simples palavra: “Obrigado.” Procure oportunidades para dizer “obrigado”, ao seu cônjuge.
Mostre sua apreciação ao seu cônjuge pelas pequenas coisas, como tirar o lixo, e também as grandes coisas como trabalhar todos os dias para que vocês possam ter uma vida melhor. Não deixe a gratidão em silêncio. Certifique-se de que o seu cônjuge sabe que você aprecia tudo o que ele faz. Diga “Obrigado”, e diga muitas vezes. Seu ser amado vai se sentir mais conectado a você quando se sentir valorizado por você.
3. Programar saírem juntos
Noites regulares para saírem juntos e namorar são uma necessidade absoluta para um casamento saudável. E não precisa ser nada complicado.
O propósito desta noite é de se voltarem um para o outro. Isso poderia significar fazer algo tão simples como pedir à vovó para cuidar das crianças na casa dela e ir para casa comer juntos uma pizza no chão da sala. Se encontrar uma babá for muito difícil, agende noites regulares românticas em casa, depois que as crianças forem para a cama. Fiquem off-line, joguem um jogo de tabuleiro, comam uma sobremesa, façam perguntas bobas, e se concentrem em vocês dois.
4. Boa viagem
Olhando para trás em seu relacionamento, quando é que vocês se sentiram mais próximos, apaixonados e felizes? Foi, provavelmente, nos primeiros dias, quando estavam namorando.
Uma razão para isso é porque, nos primeiros dias, vocês passam uma quantidade enorme de tempo a sós. Saindo juntos, falando ao telefone, talvez fazendo algumas viagens. Então, com o casamento e a vida em conjunto, o tempo começa a diminuir, muitas vezes diminuindo até nem existir. Mas, manter um casamento saudável requer que os casais tenham continuamente tempo para ficar sozinhos.
Mantenha-se próximo do seu cônjuge ficando afastado de tudo por uns dois dias. Se os recursos estão apertados, deixe as crianças com a avó ou uma tia por alguns dias e fiquem em casa. Você vai se surpreender com o quão longe esses dois dias, de proximidade e amor podem levar seu relacionamento.
É fácil ficar desconectado de nosso cônjuge. Cada um tem tantas ocupações. Tantas coisas para fazer e tantos lugares para se estar. Mas, colocar todas as coisas antes de nosso casamento pode levar a alguns danos sérios e às vezes irreparáveis.
Faça do seu casamento uma prioridade e fique unido ao seu cônjuge. Ao fazer um esforço consciente para se manterem conectados, vocês estarão dando ao seu casamento todos os nutrientes necessários para ele ser saudável e prosperar.