4 maneiras de tornar a vida dos pais mais fácil

Imagine o quão mais doce a parentalidade poderia ser se todos nós ajudássemos uns aos outros ao longo do caminho.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis. Foi republicado com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

Ser pai é a coisa mais difícil que eu já fiz. Falando sério. Não há nada que chegue perto disso em segundo lugar! Também é a coisa mais gratificante que eu já fiz. Estou sempre à procura de maneiras de tornar essa tarefa gloriosamente difícil e bela um pouco mais fácil para mim, minha esposa e todos nós pais em todo o mundo.

Acabei de ler uma história inspiradora em Weird World Education. Ela me lembrou de algo que todos os pais precisam e, no entanto, poucos de nós parecem estar dispostos a compartilhar com os outros. Como pai e como um cara que deu aulas na faculdade, eu AMEI isso! Aconteceu o seguinte…

Uma mãe estava tendo aula de nível de mestrado na Universidade Hebraica em Jerusalém. Ela teve um problema com quem cuidava de seu bebê, mas ao invés de faltar na aula, ela decidiu levar o bebê junto. Quando a criança começou a chorar, ela fez o que quase todos nós com crianças pequenas já fizemos em um momento ou outro. Ela rapidamente começou a andar em direção a saída envergonhada por ter causado uma comoção.

Seu professor, Sydney Engelberg, é pai de quatro filhos e avô de cinco. Sem perder o ritmo de sua aula, ele gentilmente tomou o bebê de seus braços e começou a balançá-lo enquanto dava aula. Ele silenciosamente fez sinal para ela voltar a se sentar. Ele sempre acreditou que as crianças são importantes, e a educação também, então ninguém deveria ter que escolher entre um ou o outro.

Advertisement

{step 1}

Ele fez o que todos nós deveríamos estar dispostos a fazer mais vezes… Ele ajudou!

Todo pai ou mãe precisa de ajuda de vez em quando. Sim, você como pai é responsável por criar a criança, mas todos nós podemos nos beneficiar de alguma ajuda! Estejamos dispostos a agir e dar uma mãozinha de vez em quando. Independentemente se você for pai ou não, aqui estão algumas maneiras práticas que todos devemos estar dispostos a seguir para dar uma mão e tornar a vida uns dos outros um pouco mais fácil:

4 maneiras de tornar a vida dos pais mais fácil (em nenhuma ordem particular):

1. Não os julgue

Ao invés de revirar os olhos ou fazer uma rápida avaliação do caráter ou competência de um pai quando seus filhos não se comportam, tenha um pouco de compaixão. Você nunca sabe a história inteira.

Advertisement

2. Incentive-os

O mundo já tem muitos críticos. Procure maneiras de dar incentivo genuíno. Pode ser tão simples quanto enviar uma mensagem de texto rápida com algumas palavras bondosas. O incentivo é uma força muito mais poderosa do que você pensa, e você pode fazer o dia deles.

3. Ore por eles

Eu acredito no poder da oração, por isso, se você é uma pessoa de fé, por favor, ore por mim! Deus usa a oração para mudar as situações e também para mudar os nossos corações e perspectivas sobre as situações. Ore pelos pais e seus filhos.

4. Ajude-os!

Quando oferecer alguma ajuda estiver ao seu alcance, seja ficando de babá, buscando uma criança do treino, ajudar buscando algo, trazendo-o para brincar com seus filhos, ou fazer um bebê se acalmar durante uma aula na faculdade, esteja disposto a dar uma mão. Imagine o quão mais doce a parentalidade poderia ser se todos nós ajudássemos uns aos outros ao longo do caminho.

_Imagem: Facebook Weird World Education

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.