4 maneiras em que as refeições em família podem melhorar a saúde de todos
Refeição familiar é mais do que apenas ter uma conversa de família em torno da mesa. É também uma maneira fácil de melhorar a saúde física e mental de todos.
Courtnie Erickson
Refeições em família é mais do que apenas ter uma conversa de família em torno da mesa. É uma maneira fácil de melhorar a saúde física e mental de todos. Às vezes, pode parecer uma prova esmagadora, mas produz vários benefícios à saúde. Aqui estão cinco maneiras de como comer juntos frequentemente pode melhorar a saúde geral da sua família.
1. É mais provável que você tenha alimentos com as vitaminas e minerais essenciais
Sendo consistente com as refeições, você tem mais controle sobre as vitaminas e minerais que os membros de sua família estão consumindo, e pode ajudar a limitar a quantidade de comida ruim que ingerem. Para muitas famílias, é mais fácil pegar um fast food, entre os inúmeros compromissos. Infelizmente, essa opção de refeição rápida tem muitas consequências para a saúde, incluindo o excesso de calorias e gordura. Além disso, é menos provável que seu corpo receba nutrientes essenciais encontrados em vegetais, frutas e proteínas magras.
2. Você evita comer sem pensar
Enquanto o tempo em frente à TV juntos é melhor do que nada, ele raramente deve ser uma opção para a refeição em família. Quando você se senta na frente de uma tela, não se concentra no que está fazendo. Você não percebe o quanto está realmente comendo, e muitas vezes acaba por ingerir mais calorias do que o recomendado.
Além disso, quando você come na frente de uma tela, fica mais propenso a escolher alimentos processados e rápidos. Alimentos congelados, batatas fritas, refrigerante e outras porcarias são fáceis de pegar e mastigar na frente de uma TV. Mas esse tipo de refeição fará pouco para a saúde da sua família.
3. Diminui significativamente as chances de desenvolvimento de distúrbios alimentares
Em um artigo de 2008 publicado no MedPage Today, a autora Crystal Phend refere-se a um estudo que mostra que as meninas que fazem refeições regulares em família demoram em média cinco anos a mais para apresentarem distúrbios alimentares do que as que não tinham esse costume; e eram 29 por cento menos propensas a usar pílulas para emagrecer e diuréticos bem como a provocar o vômito após as refeições. Além disso, o estudo constatou que as refeições familiares frequentes diminuem a chance de compulsão e outros distúrbios alimentares. O hábito de comer juntos é fundamental na construção de relações fortes com os filhos e ajuda-os a desenvolverem hábitos alimentares adequados. Se as crianças não aprendem esses hábitos alimentares adequados à mesa enquanto são jovens, eles terão maior dificuldade em comer alimentos saudáveis na vida adulta.
4. As crianças são menos propensas a usar substâncias nocivas
Refeições familiares regulares é uma maneira de saber mais sobre a vida de seus filhos sem parecer arrogante ou controlador. É também uma maneira de instruir as crianças sobre os perigos das drogas, álcool e outras substâncias ilegais. De acordo com o Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias da Universidade de Colúmbia, adolescentes que não têm refeições em família regularmente são duas vezes mais propensos a experimentar drogas. Eles também são duas vezes mais propensos a usar o tabaco, o álcool e uma vez e meia mais chances de ter usado maconha.
Refeições em família não só criam laços familiares mais próximos, mas também melhoram a saúde geral da sua família. Ao tornar a hora da refeição uma das partes mais importantes de seu dia, você vai ver a diferença na saúde física e mental de seus familiares.
Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 4 ways family dinner can improve your family’s health, de Courtnie Erickson.