A hora certa de ter um filho

Dicas de como decidirem a hora certa de gerarem um filho.

7,212 views   |   15 shares
  • Encontramos o amor de nossa vida, namoramos, casamos, estamos com uma vida quase perfeita, muitos até cachorro já tem, e se perguntam: Qual é o momento certo de ter um filho?

  • Filho é realmente uma grande decisão, pois envolve uma terceira pessoa, digamos, um serzinho, e este precisará de cuidados, carinho atenção por toda sua vida. Por que filho não é igual à boneca não, sempre arrumadinha. Filho faz xixi, faz cocô, tem febre, fica doente, chora durante a madrugada, precisa ser alimentado... No entanto, é também uma indescritível felicidade, é como a velha frase que diz: “Ser mãe é padecer no paraíso”. E é isso mesmo que acontece, por isso essa decisão tem que ser ponderada, planejada.

  • A decisão

  • A decisão precisa ser do casal, ambos devem conversar sobre o desejo de ter um filho, e sentirem se compartilham do mesmo desejo. Caso um dos cônjuges não esteja preparado, o melhor é esperar mais um pouco, mas o que não pode é um sofrer por que o outro não deseja o filho que ele tanto deseja. E também acho que os casais devem sim ter filhos, mas a grande questão é quando.

  • Quando?

  • A pergunta que aflige alguns casais é se estão preparados para terem filhos, e acredito que para responder essa pergunta deve-se levar em consideração o tempo de casamento. Se acabaram de casar, muitos casais gostam de curtir a vida a sós, ou de fazer uma viagem. Isso deve ser levado em consideração de acordo com o estilo de vida que o casal leva e com os valores que carregam. Muitos casais não se importam de fazer algumas coisas com os filhos pequenos.

  • Trabalho

  • É bom ter uma vida financeira equilibrada, um trabalho estável para garantir uma vida digna ao ser que vai nascer sem contar os gastos com enxoval, quarto, parto e muitas fraldas. Outra importante decisão é se a mãe vai trabalhar ou não, se o pai conseguirá arcar com todas as despesas da casa, ou se a mãe tem alguém de confiança para ficar com o bebê, ou se vai estar tranquila em deixá-lo em uma creche, isso mexe muito com as mães. Verifique isso com cuidado.

  • Estudos

  • Verifique se está tranquilo em relação aos estudos, se já concluiu o ensino superior, se tem vontade de fazer uma pós, ou um curso, se a carreira que optou exige ou exigirá isso; verifiquem juntos, quando e qual dos dois irá estudar e quem irá ficar com o bebê. Chegamos ao mesmo ponto do trabalho: é necessário uma reflexão, e uma decisão aqui também.

  • Estejam preparados para gerar um filho. É uma enorme responsabilidade, e precisa ser ponderada e seriamente resolvida pelo casal, entrando em um acordo desde o início; mas também é uma linda decisão, que trás consequências eternas, como dizem as escrituras: "Os filhos são a herança do Senhor”. (Salmos 127:7).

  • Advertisement
  • Eles trarão com certeza muitas felicidades, risos a todo o momento, um cheirinho gostoso, uma mão macia, e um carinho que ninguém descreve. Filho é filho, e eu sou muito grata por ter tomado a decisão de tê-los.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

A hora certa de ter um filho

Dicas de como decidirem a hora certa de gerarem um filho.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr