Tempo de mudança: 25 coisas que você deve saber para fazer uma mudança

A mudança impacta sua família de muitas maneiras. Aqui estão algumas ideias para ajudar a aliviar a dor.

839 views   |   shares
  • Mudança. "Abracadabra!" – Como num passe de mágica a palavra evoca imagens de cifrões, trabalho duro, emoções pesadas e muita incerteza. Algumas famílias têm a sorte de plantar raízes profundas; outras, mal se instalam e já sentem que é hora de pegar suas coisas e mudar de novo. Ainda assim, outras famílias prosperam em meio à mudança e a novas aventuras que acompanham suas mudanças frequentes.

  • Minha família experimentou a loucura de mudar-se por seis vezes em 18 anos, e estamos prestes a embarcar em nossa próxima aventura de mudança. Embora não sejamos tão transitórios como muitas outras pessoas, temos acumulado algum know-how para ajudar a aliviar as complicações de se mudar. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a passar pelo processo:

    1. Nas semanas anteriores ao dia da mudança, dê uma olhada ao redor de sua casa. Faça uma limpeza e doe ou venda tudo o que não for utilizado ou esteja superado.

    2. Deixe os seus filhos saberem da mudança o mais rápido possível. Isso permitirá mais tempo para que a grande mudança possa se sedimentar. Eles devem gradualmente começarem a se sentir mais confortáveis com a ideia.

    3. Pesquise as melhores opções de escolas em sua nova região. Você poderá encontrar no site http://www.portalideb.com.br/, por exemplo, a classificação das escolas municipais, estaduais e federais brasileiras com base em sua classificação educacional. Poderá utilizar informações da internet também para a localização das melhores escolas particulares, com informações e comentários de pais e alunos.

    4. Notifique os serviços públicos (gás, luz, água) de sua mudança eminente.

    5. Cancele ou redirecione suas assinaturas de jornal e revistas.

    6. Uma ou duas semanas antes preencha um cartão on-line de mudança de endereço ou vá até o correio para fazê-lo.

    7. As mudanças podem custar caro, assim, economize o seu dinheiro. E dependendo de para onde você vá, os preços dos imóveis estarão subindo.

    8. Não empacote todos os seus suprimentos de limpeza - você vai querer alguns panos e produtos de limpeza para faxinar a casa suja e vazia, e sua nova casa também.

    9. Se você estiver saindo durante o ano escolar, informe a mudança aos professores de seus filhos e notifique a secretaria da escola.

    10. Da mesma forma, ligue para a nova escola com antecedência para descobrir quais os documentos que necessitará para a matrícula de seus filhos.

    11. Pesquise as comodidades e serviços que o local de sua nova residência tem para oferecer. Isso vai ajudar a entusiasmar as crianças com a nova ideia da mudança.

    12. Prepare-se para a procura de casas em sua nova cidade ao encontrar contatos. As informações boca a boca os levarão a outros pais que poderão partilhar conselhos valiosos sobre escolas e bairros.

    13. Se você estiver vendendo sua casa, peça a um corretor de imóveis de sucesso para ajudá-los a conseguir o melhor preço.

    14. Prepare o cenário para uma venda rápida – limpe, organize e tire os toques pessoais para ajudar a tornar sua casa atrativa para as massas.

    15. Faça um plano para transportar seus animais de estimação.

    16. Durante as semanas anteriores à sua mudança compre apenas o necessário no supermercado. Agora não é o momento para estocar carnes congeladas ou picolés.

    17. Como simples cortesia, deixe um pouco de papel higiênico para trás, para os próximos moradores da sua casa.

    18. Se você estiver comprando sua próxima casa, não se sobrecarregue financeiramente, mas realmente tenha em mente que o seu poder aquisitivo provavelmente aumentará e você então poderá aumentar potencialmente seus pagamentos mensais.

    19. Você já ouviu isso antes: localização, localização, localização. Uma casa grande em uma vizinhança indesejável ou um lugar muito longe do trabalho provavelmente irá deixá-lo insatisfeito no longo prazo.

    20. Se você estiver pensando em construir sua próxima casa pense em pedir ao seu construtor alguns projetos DIY (Do It Yourself), ou seja, Projetos Faça Você Mesmo. O seu suor vai ajudar você a economizar dinheiro.

    21. Antes de assinar o contrato meça o tempo do trajeto a partir de sua nova casa para o seu local de trabalho. Melhor ainda, faça o trajeto de carro durante o horário normal do seu itinerário.

    22. Se você estiver construindo, descubra qual o zoneamento ao redor do seu lote. Comercial? Mais residencial? Você pode encontrar esse tipo de informação na Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo de sua cidade.

    23. Quando estiver procurando casa tente ignorar as quinquilharias antigas e o carpete manchado. Preste atenção nos fundamentos e estrutura da casa e imagine a sua decoração, a colocação do mobiliário, e as possíveis melhorias que você poderá fazer.

    24. Não tenha pressa em comprar tudo de uma vez para a sua nova residência. Um refrigerador e cortinas para as janelas serão provavelmente mais importantes do que um novo centro de lazer com sistema de som estéreo.

    25. Lembre-se: a casa perfeita só existe no reino das fadas! Trabalhe com o que você conseguiu, cumprimente seus novos vizinhos, sorria e aguente as peculiaridades de sua nova morada.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original Time for change: 25 things to know for moving.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Megan Gladwell, a freelance writer and sometimes teacher, lives in beautiful Northern California with her husband and four children.

Website: http://www.bookclub41.blogspot.com

Tempo de mudança: 25 coisas que você deve saber para fazer uma mudança

A mudança impacta sua família de muitas maneiras. Aqui estão algumas ideias para ajudar a aliviar a dor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr