O maior presente

À medida que oferecemos o melhor de nós como presente ao ? mundo, ele se torna um melhor lugar para se viver, conforme imaginado pelo seu Criador.

549 views   |   shares
  • Era uma vez, como todas as histórias começam, um homem nobre e justo e sua bela princesa. Eles viviam juntos em grande amor e a beleza marcava o seu caminho. Para onde quer que fossem, as vidas daqueles ao seu redor melhoravam e luz e alegria os rodeava, pois eram tão carinhosos e gentis que os anjos do Deus deles não poderia ser impedido de ficar em sua presença a cada dia.

  • Para este casal abençoado veio uma filha que personificava o amor de Deus em todos os sentidos. Seus olhos refletiam a luz de Deus e ela compartilhava seu amor com todos que encontrava. Esta família realmente abençoava a terra, e muitos anos mais tarde as pessoas ainda se lembravam deles por suas boas ações.

  • Em uma véspera de Natal, enquanto estavam ministrando ao pobre humilde, uma criança pedinte veio em seu caminho e ofereceu o seu copo. Vendo seu mau estado, a família perguntou-lhe sobre suas circunstâncias. Ele confidenciou que sua mãe estava muito doente, e pelas ruas, ele os levou à beira de seu leito. Na verdade, ela estava tão pálida à luz da vela que quase não ousava emitir um som. O garoto de rua lhes disse como ela trabalhava tão arduamente para manter um pedaço de pão em suas mãos, mas o frio não pudera ser afastado. Ele finalmente teve seus efeitos e agora ela estava deitada, imóvel, devastada pelos ventos da pobreza e da fome. Mas, a graça de Deus estava com ela ainda, e quando ela viu seu filho seu rosto se iluminou, um brilho celestial de amor que encheu a sala.

  • Pois o amor não conhece a morte e a pobreza da alma. O amor é a maior força da vida e faz mais milagres que todo o ouro do mundo. O amor é o que faz todo universo girar e mantém todas as estrelas suspensas em seu lugar. Pois é com amor que toda a vida abunda e vidas são trazidas à luz e tornam-se tudo o que foram destinadas a ser.

  • Através do amor de uma mãe, ela viu a grandeza em seu filho, embora sem o adorno da maioria das armadilhas desse tipo. Ele ficou lá com os pés desnudos assim, e suas roupas esfarrapadas que ninguém olhando iria suspeitar tratar-se de um rei mais justo. Mas a seus olhos, ele era tudo o que realizara através do amor que sua pobre vida havia sido privada em todos os outros aspectos. Ele era o seu mundo. Ela o amava, e ele retornava essa adoração de forma tão completa que ao lado desses dois, não havia outro amor que combinasse com a profundidade, a grandeza, a devoção de duas vidas. Seus corações evidenciavam o valor do outro e nada no mundo espelhava essas duas almas e o que queriam dizer um ao outro, a mãe e o filho. Eles eram tudo um para o outro, o sol, a lua, as estrelas e tudo o que fosse bom dentro da humanidade.

  • Advertisement
  • Agora, com a chama da vida baixa, ela definhava tão desamparada que não havia muita esperança de que sobrevivesse aquela noite.

  • A família de Deus havia chegado apenas a tempo de colocar de lado os medos de todos ali. O pai forte e alto, envolveu a mãe do menino em seus braços e levantou-a de sua cama como se ela fosse uma sombra. Ele levou-a para os aposentos quentes e macios, onde ela poderia descansar e receber o alimento tão necessário para sua vida e lá ela convalesceu e recebeu a força que somente o sacrifício de outros poderia produzir em uma vida. Pois sacrifício, muito mais do que o pão, dá à vida o seu sustento e força e ordena que se vá adiante no dia a dia, quando tudo mais estiver perdido. Para dar aos outros de nosso amor, o acaso cria a nobreza da vida pretendida para todos nós.

  • Dia após dia, ela e o rapaz ganharam o vigor através do carinho das pessoas nas proximidades, que viram cada necessidade sua. A dupla cresceu em força e conforme suas aptidões retornavam descobriu-se que ela era uma artista rara, e assim abastecida, ela encheu o mundo de beleza e grande luz. O amor mostrado agora fez todo sonho se transformar em realidade e ela se tornou tudo o que sempre havia sido destinada a ser, e seus dons encheram o mundo e foram pendurados nos palácios dos reis.

  • Para cada vida há um dom, algo que só ela pode dar, para tornar o mundo um lugar melhor e levar para toda a humanidade o dom do amor de Deus que a colocou lá para elevar a raça humana e abençoar cada alma que está em necessidade ao longo de nosso caminho. E cada vez mais, o amor de Deus se entrelaça para abençoar um ao outro e exemplificar a luz verdadeira que veio ao mundo para lhe dar seu amor e abençoar a todos que se reúnem para ver de perto que Jesus Cristo, a luz e a vida de toda a humanidade, é o que abençoa-nos a todos para que nos tornemos mais semelhantes ao Filho de Deus. Ele nos mostra o caminho que personificou sua vida bem vivida em ajudar ao próximo em seu caminho.

  • O filho pequeno? Ele, pelo amor de sua mãe e pelo exemplo dos estrangeiros que tomaram de seu tempo para cuidar dela, passou a iluminar o mundo em chamas na medida em que testas febris e mãos trêmulas eram confortadas, como vidas repletas de grandes presentes de Deus que foram restauradas e edificadas para se tornarem tudo o que foram destinadas a ser. Pois, todos nós estamos conectados pela graça de Deus e toda a vida que toca a nossa recebe de nós um presente. Como oferecemos os presentes a todo o mundo, o mundo se torna o lugar que foi destinado a ser, pelo seu criador, através de seu amor.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original The greatest giftde Shelly Locke.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Ela é fundadora do "The Power of Mothers" (o poder das mães), uma organização global dedicada ao valor da maternidade.

O maior presente

À medida que oferecemos o melhor de nós como presente ao ? mundo, ele se torna um melhor lugar para se viver, conforme imaginado pelo seu Criador.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr