Como ser bem-humorado e otimista é uma escolha diária

Ser bem-humorado e otimista é uma disposição espiritual, é a capacidade de tornar o ambiente em nossa volta agradável.

2,928 views   |   11 shares
  • O que é o humor e o que é o otimismo? Como eles podem ser úteis em nossa vida?

  • Bem, o humor é uma palavra que tem sua origem no latim (Lat. Humor), é o estado psíquico de um sujeito em um dado momento. Otimismo é a crença segundo a qual o bem prevalece sobre o mal e, também, é a disposição de espírito que influencia a pessoa a decidir ou ver as coisas pelo lado bom. Assim, vemos que é a atitude das pessoas que esperam as melhores coisas em sua vida.

  • Se não mantermos o humor e o otimismo em nossa vida, fatos comprovados cientificamente evidenciam que não teremos uma boa saúde física, mental e emocional. Helem Adams Keller é uma escritora norte-americana e um exemplo de pessoa otimista e bem-humorada. Ela sofreu de uma doença desde sua tenra idade, era cega e surda. Embora, tenha tido desáfios e obstáculos não deixou que eles a impedisse de viver com humor e destemor. A seguinte frase pode nos ajudar a entender que não devemos desistir de nossas lutas diárias e continuar a manter o humor: "O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo."

  • É possível manter-se bem-humorado. É preciso ter consciência que nossa jornada aqui na Terra não será fácil, nunca foi para nenhuma pessoa. Mas precisamos ser felizes, não é a felicidade que todos buscam nesse período terreno? O que acontece com alguns de nós é que temos a tendência de querer ser feliz amanhã, quando podemos decidir ser feliz hoje, dando passos de humor e otimismo no dia a dia. Por certo, não é normal não termos pedras no caminho que nos impedem de sorrir. Elas continuarão e o que devemos fazer é andar por cima das pedras com ânimo e empurrar as maiores. Depois de continuar trilhando, as barreiras virão e nós estaremos fortes. Não se trata de escrever receitas de bom humor, trata -se de atitute. Nossa atitude conta muito mais que livros e artigos de autoajuda. Algumas coisas que devemos fazer estão aqui e elas nos manterão no controle de nós mesmos, é só ter a atitute de seguir essas dicas:

    1. Decida amar a si mesmo, seja feliz, ser feliz depende mais de você do que das outras pessoas.

    2. Sempre diga: "Nunca vou desistir!" Essas palavras devem existir em sua mente, em sua vida, em todos os momentos. Nunca desistia de seus sonhos, metas e objetivos.

    3. Nunca lamente-se durante muito tempo por suas escolhas. Analise seus erros em cada escolha, eles vem para que sejamos sábios, eles nos ensinan. Seja humorado(a) com seus erros, sorria para ele e diga: "Nunca vou te repetir".

    4. Quando você encontrar uma pessoa mal-humorada em seu caminho, não se contagie. É possível entender a situação dela, mas não mude seu jeito e decisão de ser bem-humorado. Aproveite para deixar sua impressão de otimismo.

    5. Tente não levar a vida tão a sério. Lembre-se que os problemas fazem parte da jornada.

    6. Ria de si mesmo, das coisas ridículas de sua vida, de seus amigos. Sempre temos coisas engraçadas para lembrar.

    7. Dê bom-dia para todos de sua convivência, para as pessoas na rua, elogie sempre.

    8. Valorize as boas ações, faça boas ações.

  • Advertisement
  • Quando somos bem-humorados e otimistas, melhoramos nosso espírito, o relacionamento com as pessoas e somos felizes. A energia que emana de nós contagia os outros. Seja um contagiador de bom humor, experimente e serás feliz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.

Website: http://www.facebook.com/#!/francione.sousa

Como ser bem-humorado e otimista é uma escolha diária

Ser bem-humorado e otimista é uma disposição espiritual, é a capacidade de tornar o ambiente em nossa volta agradável.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr