Vamos carregar! Como fazer as malas para a sua mudança

Aqui você encontrará um plano com maneiras para antecipar-se e garantir uma mudança bem-sucedida.

Katie Nielsen

Embalar é um processo estressante, a qualquer momento, mas empacotar todos os itens de uma casa inteira vai muito além das medidas normais de estresse. Você não se preocupa apenas com o empacotamento, mas também pensa em como conseguirá ajeitar as coisas em sua nova casa tentando manter as crianças a salvo para não serem esmagadas pela mudança dos móveis, e ainda em como não perder coisas como o seu anel de casamento e o seu telefone celular.

O melhor a fazer para tornar seu processo de embalagem mais fácil é elaborar um plano. A seguir estão algumas ideias que irão ajudá-lo a fazer exatamente isso.

1. Faça uma limpeza antes de sair

. Você sabe que há uma quantidade enorme de coisas em sua casa que você nunca usa ou sequer vê. Não faça apenas a transferência do material da casa antiga para a nova. Vá até a sua casa antes mesmo de começar a embalar e tome a decisão difícil de se livrar dos objetos de decoração e dos móveis velhos, não importa o apreço sentimental que tenha por eles.

2. Crie um código de rotulagem

. Dessa forma, quando você começar a desembalar, terá um meio de dizer o que estará dentro de cada caixa sem abri-la. Considere um código de cores ou uma codificação numérica de acordo com o cômodo da casa cujos itens estejam dentro da caixa. Isso dará mais trabalho, mas o esforço valerá a pena.

3. Coloque as coisas pesadas em pequenas caixas

. Por exemplo, não escolha a maior caixa que você tem para colocar a estante de livros. Claro, você tem muitos livros, mas tem alguma ideia de quão pesada pode ser uma enorme caixa de livros? A melhor coisa a fazer é escolher uma grande quantidade de caixas pequenas para embalar seus itens pesados. Suas costas e braços agradecerão.

Advertisement

4. Junte os manuais de instruções com os seus aparelhos

. Se você não guardou cada manual de instruções de sua TV, DVD, frigobar, sistema de som estéreo e micro-ondas desejará tomar nota da forma como estão atualmente configurados antes de desligá-los. Coloque fitas coloridas nos plugues e tomadas de entrada e rotule todos os cabos para que assim você saiba com qual aparelho ele deve ficar.

5. Coloque juntas as caixas “essenciais”

. Cada pessoa da família deve ter uma dessas. Nelas, deverão embalar as coisas que eles precisarão nos primeiros dias após a mudança, quando a maioria do resto de seus pertences ainda estiver nas caixas. Alguns itens a incluir seriam escovas de dente, algumas trocas de roupas (incluindo meias e cuecas), cobertores e brinquedos favoritos. Separadamente, você vai querer ter uma caixa de artigos “essenciais de cozinha” onde terá pratos para comer e utensílios para cozinhar naquela primeira semana.

Mudar-se para uma nova casa poderá ser um momento emocionante, ou um momento de tristeza, mas você poderá torná-lo menos estressante ao preparar-se antecipadamente. A melhor coisa que você poderá fazer é começar a embalar com a antecedência de algumas semanas, assim terá tempo para descobrir se tem caixas, fita adesiva e material de embalagem suficientes. É quase garantido que ficará sem um ou vários destes itens em diversos momentos ao longo do processo de embalagem.

Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original Let’s load up! How to pack for your move, de Katie Nielsen.

Toma un momento para compartir ...

Katie Nielsen

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.