5 dicas para decorar o banheiro

Aqui você encontrará cinco dicas que ajudarão a tornar seu banheiro um dos lugares mais bonitos e acolhedores de sua casa.

1,324 views   |   shares
  • Não é para me gabar nem nada, mas tenho um banheiro muito bonito. Parte do crédito irá para o meu marido, que escolheu o esquema de cores, mas não ligo para isso. Afinal de contas é um dos mais belos cômodos do nosso apartamento inteiro. "Mas e o meu banheiro?" exclama você. "É tão chato lá!" Não tenha medo, caro leitor aflito! Essas dicas ajudarão seu banheiro a deixar de ser um lugar em estado deplorável, sem vida, para se tornar um lugar agradável em pouco tempo.

  • 1. Trabalhe com a estrutura que você já tem

  • Eu morava em uma casa que tinha bancadas de banheiro em um redemoinho de cores que iam do creme ao âmbar. Isso iria muito bem com o esquema certo de cores; talvez alguns tons de marrons clássicos ou um divertido azul-esverdeado. Mas não. Meus companheiros de quarto combinaram fúcsia com preto suave incluindo um tapete em forma de lábio. Foi o interior mais feio que eu já vi. Moral da história? Avalie o que você já tem e coordene o resto do seu banheiro conforme a estrutura que tiver.

  • 2. Combine a decoração de interiores com utilidade

  • Os banheiros são espaços tipicamente pequenos com pouca superfície para colocar detalhes decorativos. Meu conselho é incorporar o projeto do design de interiores na funcionalidade de seu banheiro, para que você possa maximizar o espaço visual que já tiver. Selecione os artigos de decoração que se encaixem nas categorias de uso convencional de um banheiro, tais como porta-toalhas, porta-escovas de dentes e as gavetas de utilidades. Eles desempenham uma dupla função: a criação de um look divertido no espaço, enquanto você ainda se seca e a versatilidade para chegar ao seu estoque de cotonetes.

  • 3. Escolha um tema

  • Minha maneira favorita para combinar decoração e utilidade é, por exemplo, escolher com cuidado a cortina do chuveiro. Como um cobertor em um pequeno quarto, as cortinas de chuveiro assumem muito do visual do imóvel. Portanto, elas serão uma ótima maneira de criar um tema em seu banheiro que poderá ser seguido para o resto da decoração.

  • Mesmo que você tenha portas no chuveiro ou prefira uma cortina mais simples, a aparência do seu banheiro dependerá do tema que você escolher para compor o look da decoração. Considere a atmosfera que você gostaria de criar. A elegância de um SPA? A diversão existente na praia? Oriental? Vintage? Cada look transmitirá uma sensação diferente e saber o sentimento que você quer criar ajudará em sua busca dos artigos de decoração para o seu banheiro.

  • Advertisement
  • 4. Repita os elementos

  • Vamos falar sobre um exemplo. Minha cortina é branca com uma flor grande e estilizada, então pendurei um pouco de arte em um quadro em forma de flor na parede oposta, que também é branca. (A propósito, cores claras ajudam um banheiro pequeno a parecer maior!). Também repeti as cores laranja-tangerina, vermelho-cereja, verde-maçã e as cores da cortina do chuveiro em nossas toalhas brilhantes, assim como o copo de plástico onde mantemos nossas escovas de dentes. Com bancadas e paredes brancas, as cores realmente realçaram e os acessórios de plástico ajudaram a manter o look casual. Isso dá ao nosso banheiro um visual arrojado e cheio de fantasia. Conseguimos isso através da repetição de elementos fortes na cor e forma, em equilíbrio com as paredes brancas e poucos acessórios. Os conceitos de repetição e equilíbrio permitem uma harmonia e ajudam seu banheiro a parecer decorado em vez de apenas cheio de entulhos.

  • 5. Considere as suas necessidades

  • Será que um membro de sua família aplica maquiagem ou apara a barba diariamente? Certifique-se de que o seu banheiro tenha uma excelente iluminação para essas tarefas. Seus filhos adoram brinquedos de banho? Ter uma caixa para eles poderá ajudar a controlar o caos. Se você precisar de mais superfícies em seu banheiro, instale prateleiras. Isto fornecerá áreas para armazenamento, especialmente se você utilizar a parede sobre o vaso sanitário ou o espaço acima da porta. Apenas certifique-se de comprar prateleiras que se encaixem no resto de seu projeto. Para as famílias que tomam banhos quentes todos os dias, o papel de parede do banheiro poderá descolar com a umidade. Portanto, as paredes do banheiro se prestam bem a uma camada de tinta brilhante.

  • Como você pode ver, diferentes fatores em sua casa poderão determinar o rumo de seu design. Então, aí está! Estabeleça o seu ponto de partida, faça das coisas úteis e necessárias parte de seu projeto. Decida sobre a aparência que quiser, repita os elementos da decoração e do design de interiores e leve em consideração o uso específico do banheiro em sua casa. Agora, vá lá e o transforme em um lugar agradável e acolhedor.

  • Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original 5 tips on decorating a bathroom.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Sara Hagmann é esposa e dona de casa, escritora, ama viajar, cozinhar e beijar seu marido. Muito. 

5 dicas para decorar o banheiro

Aqui você encontrará cinco dicas que ajudarão a tornar seu banheiro um dos lugares mais bonitos e acolhedores de sua casa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr