Diga X: Usando a tecnologia para preservar as memórias como um tesouro

Algumas dicas para criar recordações de maneira divertida dos familiares usando a tecnologia e criatividade.

420 views   |   1 shares
  • A era do computador introduziu novos caminhos para a família se divertir e maneiras de construir tesouros dentro da família. A maioria das câmeras é digital. As imagens podem ser transferidas e armazenadas em seu computador. Então, agora o que fazer com elas?

  • A tecnologia facilita

  • Nós éramos acostumados a fazer álbuns de fotos e nos sentar juntos por horas recordando experiências divertidas. O computador nos permite fazer a mesma coisa. Tudo o que precisamos fazer é deixar a TV um pouco de lado e usar esse tempo para elaborar maneiras divertidas de rever o passado. Existem muitos programas disponíveis, sem custo, que dão o suporte para realizar tarefas que costumavam custar muito caro. Um tal programa oferecido é o Open Office, e sua descrição é, “Open Office Suite que é uma alternativa gratuita do Microsoft Office. Open Office vem pré-carregado com todo o seu software necessário, tais como processador de texto, planilha eletrônica, software de apresentação de slides, gerenciamento de banco de dados, editor de gráficos, e muito mais”. Ele está disponível neste site.

  • Dentro deste conjunto de programas um casal pode usar suas fotos de maneira divertida. Primeiro, há um processador de texto completo que permite que você escreva o seu diário pessoal ou familiar e ilustrar com fotos. As histórias e imagens tornam-se um tesouro para a sua família por gerações. É disponível apenas para ser usado por aqueles que podem dar ao luxo de escrever um livro inteiro. Agora você pode escrever seu próprio livro e imprimi-lo em sua própria impressora.

  • Em seguida, o programa de apresentação de slides, MS PowerPoint. Temos usado o PowerPoint durante anos e amo o que ele consegue fazer nas nossas apresentações. Como uma surpresa divertida, montamos fotos mostrando a nossa viagem de casamento com as fotos de casamento atuais de um de nossos filhos e mandei para ele em apresentação de slides do PowerPoint. Ele tinha um monte de slides divertidos para mostrar a sua família e amigos.

  • Quando você tiver uma ideia – O Google pode lhe ajudar

  • Não seria divertido mostrar um dos seus netos o crescimento dele desde o nascimento até a idade da faculdade por um programa ruim, certo? Fomos para o Google e encontramos um programa de graça. Recortamos as fotos do mesmo tamanho e experimentamos no programa, montamos os slides de nossa neta crescendo. Até mesmo nós fomos capazes de colocar uma música para ela. Ela adorou.

  • Advertisement
  • Um evento especial de um dos nossos familiares estava para acontecer fora da cidade de onde moramos e não poderíamos estar lá. Então fizemos um vídeo para enviar em nosso lugar para que pudéssemos dizer as coisas pessoais que queríamos, e as nossas imagens estariam lá, certo? Um dos nossos computadores é um iMac com o programa iWorks. Ele tem um programa de criação de DVD. Obtivemos uma pequena câmera de vídeo. O Google nos ajudou a descobrir como usar tudo isso. Tivemos um amigo que nos ajudou como operador da câmera e começamos a fazer o nosso DVD. Cometíamos muitos erros e aí começávamos de novo, fomos capazes de enviar nossa saudação pessoal e ser visto por toda a família.

  • Você pode fazer coisas semelhantes

  • Há muitas novas aventuras e cada um de nós pode encontrá-las se estamos dispostos a sair da nossa zona de conforto e tentar algo novo. Esteja disposto a pedir ajuda. A maioria das pessoas gosta de compartilhar esse conhecimento com alguém que quer aprender. O Google e o Support.google.com são ótimos recursos para as pessoas que estão dispostas a compartilhar o que aprenderam. Esteja disposto a experimentar, e a tentar novamente. Valerá a pena o esforço para construir lembranças para sua família.

  • Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original Say cheese: Technology can preserve family fun as treasures.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email

Website: http://garyjoylundberg.com

Diga X: Usando a tecnologia para preservar as memórias como um tesouro

Algumas dicas para criar recordações de maneira divertida dos familiares usando a tecnologia e criatividade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr