Tomando a decisão de filmar seu parto

Dicas de como decidir se você quer filmar o parto.

4,613 views   |   4 shares
  • O nascimento de um filho é um acontecimento único e de muita felicidade. Ver o filho pela primeira vez é, verdadeiramente, indescritível, é amor à primeira vista, simplesmente tudo! E, registrar esse momento é a oportunidade de eternizar esse instante tão especial, para poder revivê-lo quantas vezes quiser. E, o melhor meio para registrar esse momento é a filmagem do parto.

  • Decidindo

  • Eu, particularmente, acho importante a filmagem do parto, pois você eterniza aquele momento tão sagrado. Sem contar que você poderá mostrar a filmagem para toda a sua família, amigos e para aqueles que estão distantes, assim, todos eles poderão partilhar desse momento tão importante e irão conhecer o novo integrante da família.

  • Outro grande benefício é o da recordação. Você poderá reviver esse momento quando quiser e poderá mostrar para o seu filho como ele era quando bebê e se ele vier a ter filhos será muito bacana mostrar para os filhos dele. A filmagem do parto é muito útil em comemorações posteriores como aniversários, celebrações de bodas do casal, bem como em comemorações dos filhos, também.

  • A filmagem

  • Ao decidir sobre a filmagem, você precisará verificar com o hospital se lá é permitido a filmagem caseira ou se é preciso contratar uma empresa vinculada ao hospital. Acho bacana a ideia da empresa contratada, pois ela mesma faz a edição das imagens, com direito a trilha sonora, frases. Eles filmam desde a chegada dos pais à maternidade, a preparação para o parto, o parto, o primeiro banho do bebê, o berçário, o bebê no quarto, até a saída. É super lindo! Eu acredito que vale a pena. No entanto, verifique com antecedência, pois muitas empresas oferecem parcelamento, o que facilitará a escolha do tipo da filmagem.

  • Veja nessesite exemplos de filmagens e tire algumas dúvidas.

  • Eu optei pela filmagem no nascimento do meu primeiro filho e no nascimento do meu segundo filho, não fiz a filmagem, optei somente pelas fotos e me arrependi muito, pois elas não trazem a emoção da filmagem. Então, realmente, vale a pena fazer a filmagem. No nascimento do meu primeiro filho, eu fiz e mandei o DVD com a gravação para os familiares e amigos. Todos puderam conhecer o meu bebê e partilhar comigo desse momento tão precioso. Sempre que posso, estou vendo a filmagem e mostrando para o meu filho. Eu me emociono muito ao ver. É sempre como na primeira vez em que nos vimos, amor à primeira vista.

  • Advertisement
  • A opção de não filmar o parto

  • Não há problema algum se você escolher não filmar o parto, seja por motivos pessoais ou financeiros. Embora a filmagem seja uma boa forma de se lembrar do momento vividamente, muitas pessoas não têm condições de fazê-lo, o que não faz deste momento menos importante, ou a memória menos eterna.

  • O mais importante é sua gratidão pelo privilégio de ser mãe, de ter um bebê em seus braços, e fazê-lo bem vindo à família. Registrar estes bons momentos podem ser feitos de várias formas, e o filme é apenas um deles.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

Tomando a decisão de filmar seu parto

Dicas de como decidir se você quer filmar o parto.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr