4 formas positivas para se recuperar do fim do namoro

É importante encontrar na reflexão e no exemplo de pessoas que passaram pela mesma situação as forças necessárias para superar esse período e ser feliz novamente.

23,921 views   |   43 shares
  • Não importa o que ou quem motivou, o fim de um relacionamento é sempre triste para os dois, difícil não sentir frustração e aquele gostinho triste do fracasso. É claro que você já ouviu de amigos e familiares que foi melhor agora, antes do casamento, e é claro que isso não consola você. Sem problemas, afinal é mesmo aconselhável que você viva essas emoções e não abafe seus sentimentos.

  • Mas o fato é que o namoro terminou, e você precisa se recuperar desse trauma e superá-lo de forma saudável para que não venha a se tornar um obstáculo nos relacionamentos futuros. Algumas ações podem facilitar esse caminho:

  • 1- Cuide da sua autoestima

  • Esse turbilhão de emoções fatalmente afetará a sua autoestima. Portanto, muita atenção aos pensamentos e palavras depreciativas em relação a você mesmo. Busque dentro de si o que precisa para sentir-se bem e aja de conformidade com isso. No artigo "A verdadeira autoestima", escrevi que: "Saber que podemos ser felizes a partir do amor que sentimos por nós mesmos e liberamos para os outros é o tônico da felicidade esperada." Assim, para reconstruir sua vida, comece por reconstruir seus sentimentos.

  • 2- Não se isole

  • Logo que o namoro termina, você pode sentir vontade de ficar só, e isso, até certo ponto, pode ser bom, principalmente se você usar desse tempo para colocar as emoções em ordem. Todavia, isolar-se por maior tempo não é recomendável. Muita tristeza debilita o organismo e pode se transformar em depressão. Busque pessoas confiáveis para conversar e desabafar seus sentimentos. A presença de amigos e familiares é muito importante nesse momento. O amor é um grande antídoto para todos os males.

  • 3- Vença a tentação de saber do ex

  • Ficar revirando as redes sociais atrás de notícias dele ou dela só vai fazer com que você se sinta pior. Ligar, insistir e correr atrás, de qualquer forma, funcionará como uma bomba na sua autoestima. Não vale a pena. Se o namoro acabou, melhor mesmo é aceitar isso e olhar para frente, buscando equilibrar suas emoções. Vença a insegurança e procure ser uma pessoa autossuficiente.

  • Advertisement
  • 4- Ocupe-se

  • A melhor terapia que existe é manter o corpo e a mente ocupados. O que lhe dá prazer? A hora é agora! Mas fuja dos excessos e das atividades que poderão causar arrependimento mais tarde. Nada de procurar mais sofrimento; envolva-se com coisas produtivas; faça exercícios físicos que comprovadamente melhoram o humor; vá a lugares alegres; respire ar puro; estude; leia bons livros; assista a filmes e escute músicas que elevem o nível de seu bem-estar. A ideia é focar em você e promover o seu bom humor.

  • Por mais que esteja sendo difícil, lembre-se que muitas pessoas já superaram situações assim, e acredite que você vai sair disso com maior maturidade. Nesta matéria, a blogueira Bruna Vieira, que já passou por essa experiência, escreve: "Tenho certeza que a história terminou por um motivo: eu precisava aprender a ser feliz de verdade (e sozinha!)." Muito inspirador! Então invista no que lhe faz bem!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

4 formas positivas para se recuperar do fim do namoro

É importante encontrar na reflexão e no exemplo de pessoas que passaram pela mesma situação as forças necessárias para superar esse período e ser feliz novamente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr