8 sinais de que seu namorado não está engajado na relação

No começo do namoro, tudo é perfeito, o desejo de estar junto, de ter a companhia do outro é constante. Mas em determinado momento, você vê mudança de comportamento no namorado.

Francione Sousa

Todo começo de relacionamento a dois é maravilhoso, é beijinho para cá e para lá, abraço para cá e para lá. O casal não consegue viver sem constante contato, mensagens de texto não param, os planos para o futuro fazem parte da frase “Felizes para sempre!”, os planos para o casamento fazem parte também do relacionamento, e mais uma vez as frases estão interligadas: “Felizes para sempre” e “Até que a morte nos separe!”. Vocês chegaram ao ápice que inspira interesse um no outro. Parece impossível que esse relacionamento um dia acabe.

Em algum momento do seu namoro, você percebeu que está sentindo falta dele, você faz de tudo para cativá-lo, atraí-lo, mas você não sabe o que está acontecendo? Seu namorado pode estar perdendo o interesse. Interesse, segundo o dicionário, é a importância que se dá a alguma coisa (nesse caso, ao namoro), é algo que atrai, seduz, fixa.

Neste artigo, vamos citar alguns sinais de que seu namorado não está engajado no relacionamento. Entretanto, analisar esses sinais é de fundamental importância. Por quê? Porque existem vários tipos de homens. Qual é o tipo do seu namorado? Como ele agia no início do relacionamento? Ele era do tipo que vivia soltando sentimentalismo ou era o tipo fechado? Vivia lhe presenteando? Se ele for do tipo que nunca foi tão romântico, fica difícil identificar se ele não está engajado. De qualquer modo, observe algumas atitudes dele que sejam um alerta de relacionamento desgastado e de que ele está prestes a pular fora.

Estes são os sinais de que seu namorado não está engajado na relação:

  1. Quando ele não fala sobre planos para o futuro.

    Advertisement
  2. Os encontros diminuem.
    Por exemplo, antes ele lhe via cinco vezes na semana, e depois só uma vez na semana.

  3. As ligações e as mensagens de texto diminuem.

  4. Ele não quer mais ir às festas de família, inventa uma desculpa qualquer.

  5. Não lhe beija como antes.

  6. Ele prefere ficar com os amigos a ficar com você.

    Advertisement
  7. O futebol, o trabalho, a reunião com os amigos são prioridades.

  8. Vocês não têm mais diálogos como antes.

Todos esses sinais foram citados por amigos que tiveram experiências semelhantes. Eu também passei pela mesma situação, tive um noivado não bem-sucedido, no meu caso, eu me enquadro nos itens um e três.

Diante desses sinais, é evidente que seu relacionamento está com problemas. Seu namorado não está mais engajado como antes. Talvez, ele esteja pensando em lhe deixar, talvez ele concluiu que você não seja a mulher ideal para ele. Mas ainda existe a possibilidade de que apenas uma nuvem negra esteja rondando seu relacionamento, problemas que podem ser solucionados com diálogo e comprometimento dos dois, com o propósito de melhorar o namoro.

Nós, mulheres, temos um potencial incrível, temos a capacidade de modificar nosso relacionamento.

Advertisement

“Ame, entregue-se sem medo de se decepcionar e chorar. Aprenda a interiorizar, a explorar camadas mais profundas da sua própria mente e a reciclar-se”. (Augusto Cury)

Toma un momento para compartir ...

Francione Sousa

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.