Um amor descomplicado atiça a felicidade

Reflexões sobre viver mais plenamente o amor a ponto de ser feliz a cada dia.

Beth Valentim

Amor, sentimento que dificilmente conseguiria ser definido. Até porque existem vários tipos de amor. No entanto, o melhor deles, que se apressa em ser feliz, é o amor descomplicado. Ah como é bom viver assim, seja em parceria, seja na amizade ou em família! Até no trabalho, o amor descomplicado dá um jeitinho de melhorar a rotina. Ele agrega, ele faz sorrir, desperta o coleguismo e faz com que as tarefas se transformem em especiais.

Felicidade é um exercício diário

Enquanto algumas pessoas persistem em fincar as palavras malditas no dia a dia, já percebeu como outras desatam os nós das impossibilidades?

É verdade. São aquelas pessoas que carregam a sabedoria no peito, que se calam quando o clima está tenso ou mesmo deixam escapar uma ou duas letras que podem amenizar a tristeza, a raiva ou a decepção. Até o sussurro vale a pena quando sai de alguém assim…

Como seria a vida se não existissem sentimentos dessa categoria tão especial? Ela seria tosca, banal. Suas estradas com lama levariam a vales escuros e nada seria como no fundo gostaríamos de viver.

Você pode fazer muito mais por sua existência

Amor descomplicado salva a existência humana. O perdão sem ter que pedir retorno. O “por favor” que destoa do silêncio absurdo do comodismo de pessoas que não fazem questão de se solidarizarem com o próximo.

Advertisement

O amor descomplicado é o que mora no coração de pessoas que saem do seu caminho para ajudar as outras a atravessarem o seu. Dividem até o alimento da alma. Sugerem possibilidades, alternativas que aquecem a esperança e enternecem os sonhos como se eles realmente fossem possíveis, todos eles.

A sabedoria de vida é mesmo um dom espetacular

Pois é, viver é mesmo ser sábio. Ter gravado no pensamento expressões de benefícios, gentilezas. Suportar o inevitável e não desperdiçar o que estiver nas mãos.

E o amor descomplicado é aquele que faz tudo para que as coisas aconteçam da melhor maneira. É bem-humorado. Diverte-se com o pouco. Admira o máximo, mas alivia o mínimo como se fosse tudo.

E o tempo passa, e muita gente deixa de lado essa expectativa maravilhosa de viver o melhor.

Sabe? Não se perca trocando os miúdos dos destemperos da vida. Exercite esse tipo de amor, esse amor que embala as noites, que sabe despertar você no amanhã com o “bom-dia” verdadeiro. E se por acaso estiver difícil, não desista! Porque nascemos para ser felizes, e esse tal amor descomplicado pode chegar, abraçar-lhe e envolver a sua luta diária com o maior carinho do mundo.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Beth Valentim

Beth Valentim é Consultora em comportamento, escritora e blogueira. Atende em consultório particular e trabalha com Assessoria Individualizada para executivos. Mora no Brasil mais especificamente na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.