12 ideias de atividades românticas de baixo custo para se fazer a dois

Seja no Dia dos Namorados ou em qualquer outra data, confira essas 12 atividades baratas e românticas para fazer com o seu amor.

157,760 views   |   301 shares
  • O artigo 20 dicas de atividades de baixo custo para se fazer a dois foi tão popular, que aqui vão mais algumas ideias de atividades divertidas e baratas, porém mais românticas, para fazer com o seu amor.

  • Agora é reservar um dia especial e dedicar seu tempo ao amor:

    1. Montem um quebra-cabeça pessoal juntos. Existem sites e lojas especializados que transformam qualquer imagem num quebra-cabeça. Escolha uma que seja de um momento marcante na história do casal.

    2. Façam pipas juntos, relembrando os tempos de infância, e soltem num lugar apropriado. Contem histórias da infância e descubram as semelhanças.

    3. Ir ao cinema e depois sair pra jantar não é proibido. Só que vocês podem mudar um pouco, comprando algumas frutas ou comida para viagem, e comerem apreciando as estrelas num local seguro e tranquilo.

    4. Fixe uma data no calendário e transforme-a num feriado romântico para ser comemorado todos os anos. Pode ser o aniversário de namoro, noivado, casamento, ou mesmo o dia dos namorados. Passem o dia juntos. Troquem presentes, se desejarem. Façam um passeio como se fosse um feriado de verdade.

    5. Algumas cidades possuem parques com trilhas. Escolham um sábado pela manhã e façam uma caminhada. Essa atividade traz silêncio, concentração e fuga da vida agitada do dia a dia. Andem de mãos dadas e observem as maravilhas da natureza.

    6. Alguns clubes ou entidades sociais oferecem aulas gratuitas de dança de salão. Inscrevam-se e frequentem assiduamente. Vocês podem praticar também em casa ou em bailes da terceira idade. É romântico, relaxante, divertido e dá para queimar calorias.

    7. Piquenique é uma ideia gostosa para se fazer a dois. Para variar um pouco, faça-o à noite, num local calmo e seguro; ou na praia, sob a luz das estrelas.

    8. Planeje uma noite a sós com seu amor. Apague as luzes e acenda velas. Espalhe pétalas de rosas pela casa, coloque uma música relaxante e prepare o óleo de massagem. Se vocês têm filhos, podem colocá-los para dormir mais cedo ou mandá-los para a casa dos avós, tios ou alguém de confiança. Aproveitem o momento único.

    9. Façam listas positivas. Comecem com uma lista das coisas que mais amam um no outro. Depois, façam uma lista das coisas que gostariam de fazer com o outro, que ainda não fizeram. Isso lhes ajudará a se conhecerem melhor, a fortalecerem a autoestima e apreciarem ainda mais um ao outro.

    10. Vão acampar. Quando a noite chegar, escolham um local sossegado para ficarem contando as estrelas cadentes, conversando em volta da fogueira, procurando vagalumes e apreciando o silêncio.

    11. Aluguem um filme romântico. Veja no artigo Os 15 melhores filmes românticos para casais uma lista dos melhores para se assistir a dois, embaixo do cobertor, bem juntinhos.

    12. Gravem num cd ou no mp3 as suas músicas favoritas, as que marcaram época de sua vida de casal. Toquem essas músicas nas melhores ocasiões.

  • Advertisement
  • O mais importante num encontro romântico é focarem um no outro. Desliguem-se dos problemas diários e lembrem-se dos motivos que os levaram a ficar juntos. Nada de orgulho nem de distrações. Apenas amor, muito amor.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

12 ideias de atividades românticas de baixo custo para se fazer a dois

Seja no Dia dos Namorados ou em qualquer outra data, confira essas 12 atividades baratas e românticas para fazer com o seu amor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr