5 coisas que toda mulher sente falta na gravidez

A medida que a barriga cresce antigos hábitos são deixados de lado e de vez em quando toda futura mamãe sente um pouquinho de saudades.

Renata Finholdt

O período de gestação de uma criança é algo maravilhoso. Um novo mundo se abre para uma mulher nesta fase, porém, desde o momento da descoberta da gravidez até finalmente conseguir ver o rostinho do bebê pela primeira vez muitas coisas acontecem na cabeça da mamãe. Ela se sente feliz por carregar consigo um bebezinho, às vezes pode se sentir inapropriada para exercer o papel de mãe, consegue pensar em todos os detalhes que gostaria de fazer antes da chegada do pequenino, e em alguns momentos não tem vontade de fazer mais nada, apenas ficar deitada curtindo a barriga e todos os movimentos que ela faz.

Apesar de todos esses sentimentos controversos o amor que uma mãe carrega por seu bebezinho já na barriga faz com que ela queira oferecer o melhor a seu pequeno, deixando seus desejos e vontades de lado caso eles possam, de alguma forma, incomodar ou atrapalhar o desenvolvimento do bebê.

Passar nove meses em uma gestação não é algo fácil, apesar de ser um momento feliz e esperado por muitas, muitas mamães sentem falta de seus hábitos antigos com o decorrer dos meses.

1. Dormir de bruços

Apesar de alguns médicos ainda afirmarem que no início da gravidez não há problema de deitar desta forma, é quase um instinto maternal para a mamãe evitar essa posição. Já no final da gravidez, com a barriga grande, a vontade de deitar de bruços ainda aumenta e logo que a mamãe volta para casa com seu bebê nos braços não vê a hora de matar a saudade e passar algumas horas nesta posição.

2. Ter uma noite inteira de sono

Assim que a gravidez avança a maioria das grávidas não consegue dormir uma noite inteira de maneira ininterrupta, isso porque as idas ao banheiro parecem acontecer com muita frequência durante a noite.

Advertisement

3. Pintar os cabelos

A maioria das mulheres hoje em dia usa de algum recurso para manter seus fios mais bonitos, porém as tintura, luzes e alisamentos na maioria das vezes são proibidos durante o tempo de gestação e amamentação inclusive. Sendo assim, o melhor é arrumar uma nova forma de deixar as madeixas bonitas.

4. Vestir suas roupas

Na medida que a barriga cresce, as roupas de antes começam a ficar estranhas no corpo e terão que dar lugar a roupas mais largas e folgadas. Nesta fase, toda mamãe fica almejando voltar a seu corpo anterior e matar as saudades de suas roupas de antes.

5. Agilidade

Subir as escadas correndo ou caminhar mais rápido se torna muito mais difícil com toda aquela barriga e realmente nessas horas dá saudades de ser mais ágil, mas em pouco tempo você terá motivos de sobra para ser mais rápida correndo atrás do pequeno.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.