5 dicas de passeios baratos para fazer com a família

Planejar um passeio com a família te deixa de cabelo em pé? Não sabe como lidar com o restante do orçamento até o final do mês? Seguem algumas dicas de passeios agradáveis, divertidos e de baixo custo.

Michele Coronetti

Nas grandes cidades o passeio normalmente se resume a shopping centers. Afinal, existe outro local onde encontramos entretenimento, diversão, alimentação, compras, estacionamento, prestação de serviços reunidos no mesmo endereço?

Normalmente esses passeios acabam estourando o orçamento mensal familiar, pois a oferta de produtos e serviços é sempre surpreendente. Mas não precisamos sempre ceder a essas tentações.

Podemos, por exemplo, tanto em cidades grandes como pequenas, encontrar outros locais agradáveis e divertidos para todas as idades.

Parques públicos

  • Todo ser humano necessita de algum contato com a natureza. E na sua cidade existe algum local, pequeno ou grande, onde há árvores, pássaros, borboletas, brinquedos, gramado, ar puro. Se crianças pequenas fazem parte da sua família, será muito fácil falar a respeito do próximo passeio e elas adorarão. E se forem adolescentes, é claro que falarão que não tem graça, que não querem ir, mas garanto que depois de 15 minutos no parque já estarão tentando subir em árvores…

Museus e locais históricos

  • Lugar onde a cultura está presente em todos os cantos. Crianças e adolescentes provavelmente se negarão a ir, mas ao consentirem não se arrependerão e agradecerão o tempo que investiram juntos.

Visita a parentes

  • Crianças adoram casas de parentes, elas se sentem seguras e amadas com tantas pessoas lhes dando atenção e carinho. Já os adolescentes falam que não gostam ou não querem ir, mas ao final acabam indo e gostando, cultivando amizades, descobrindo histórias de antepassados, vendo objetos antigos e se divertindo.

Shows culturais

  • Apesar de muita gente achar chato e demorado, normalmente os shows de orquestras trazem uma certa popularização que agrada desde o bebê até o ancião. E é bom lembrar que esse contato cultural enriquece a mentalidade do ser humano, trazendo novos sons, ritmos, história, conhecimento e diversão.

Visitas a asilos, orfanatos, abrigos para animais abandonados

  • Essa é uma boa atividade para ensinar os filhos o serviço ao próximo e de quebra, ajudar os outros, assim esqueceremos dos nossos próprios problemas, ou os veremos bem menores, e ainda por cima, faremos o dia de alguém melhor.

Esses são apenas alguns locais agradáveis para a família.

Existem também muitas outras, desde plantar um jardim ou jogar jogos entre a família, que podemos fazer em casa mesmo, sem sair, ou gastar dinheiro algum. Há uma infinidade de opções que varia de acordo com a localidade e sei que sua criatividade vai transformar o feriado ou o final de semana em algo diferente, divertido e unido!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.